Antes de chegar à loja, já sente o cheiro a frutos vermelhos na Rua Fernandes Tomás, na Baixa do Porto. Durante todo o dia, há uma máquina na Muy Mucho a espalhar aromas pela zona — é uma maneira original de atrair a curiosidade dos clientes.
“A Muy Mucho não é só uma loja, é uma experiência”, conta à NiT Fernanda Lopes, de 35 anos, cofundadora do espaço que foi inaugurado no sábado, 5 de dezembro. A venda de artigos de decoração mistura-se com gifts, têxteis, coisas para o jardim, papelaria e até alguns brinquedos para os miúdos.
O espaço, de 140 metros quadrados, tem música chill out e divide-se em várias áreas. Há ilhas espalhadas por toda a loja que vão mudando de artigos consoante a altura do ano. Há coisas para o verão e para o Carnaval, por exemplo, mas neste momento o tema é o Natal.
A Muy Mucho é uma marca espanhola, que já tem 50 lojas em Espanha, mas que também existe no Japão e na Bulgária. O espaço na Baixa do Porto é o primeiro em Portugal. Foi inaugurado por Fernanda, a irmã, Ana Lopes, de 34 anos, e a amiga, Daniela Cabral, de 35. “Apaixonei-me pela marca assim que a vi pela primeira vez, em Barcelona”, conta Fernanda à NiT.
Quando descobriu que a marca queria expandir o franchising para Portugal, Fernanda passou um ano à procura do espaço ideal e deixou o emprego estável na área de economia para se dedicar à Muy Mucho “a 100%”.
Os produtos vendidos chegam de vários fornecedores, mas também há a marca própria da loja. Os preços variam entre os 0,30€ e os 200€. As peças de mobília são as mais caras. Fernanda destaca uma árvore de Natal de madeira, com porta-velas, que é desdobrável (29,99€).
Na Muy Mucho, chegam artigos novos todas as semanas para substituir os que estão nas prateleiras. “O conceito da loja é muito dinâmico e aposta na novidade.”
Carregue na imagem acima para conhecer melhor o espaço da Muy Mucho.