Ginásios e outdoor

7 Minutos Para Ficar Fit: como preparar o verão em casa

O personal trainer Brett Klika acabou de lançar o livro em que explica como fortalecer todo o corpo e queimar gordura de forma rápida e eficaz. A NiT explica-lhe todos os exercícios.

Já começou a contagem decrescente para o verão, a época do ano mais aguardada por quase toda a gente. Só há um pormenor desta altura que tende a deixar as pessoas mais nervosas: as praias e piscinas. Não nos entendam mal — estes são os melhores programas de verão. O problema é que nos obrigam a estar de biquini, de fato de banho ou de calções. Ou seja, todos os nossos maiores complexos tornam-se visíveis (achamos nós) para o resto do mundo.

Solução para isto? Treinar mais e comer um bocado melhor. Isto devia ser a regra para os 365 dias do ano, mas, para a esmagadora maioria das pessoas, só começa a ser aplicada uns meses antes de o calor chegar — ou seja, agora.

Para as pessoas que têm pouco tempo e não sabem bem por onde começar, há uma nova solução — o livro “7 Minutos Para Ficar Fit”, editado pela Presença e à venda nas livrarias desde o final de abril. Escrito pelo personal trainer e ex-treinador olímpico norte-americano Brett Klika, é um manual que inclui mais de 50 sessões de treino que podem ser feitas em qualquer sítio — não precisa de máquinas ou de qualquer outro material (exceto uma cadeira, por vezes), já que todos os exercícios são feitos só do peso do próprio corpo.

As 50 sessões de treino estão divididas por categoria: há treinos para o corpo todo, cujo objetivo é queimar o máximo de calorias; outros são para tonificar a parte superior do tronco; outros para a parte inferior; e, por fim, uma para tonificar a zona do core.

Todos os treinos são constituídos por dez exercícios. Todos devem ser executados durante 30 segundos, com dez segundos de pausa entre eles. Se fizer apenas uma série do circuito, o treino durará apenas sete minutos. Mas se quiser, pode repeti-lo mais vezes: dois circuitos demoram menos de 15 minutos e três circuitos cerca de 20 minutos. Se repetir, descanse 30 segundos entre as séries.

“Sete Minutos Para Ficar Fit” inclui ainda um glossário com a explicação pormenorizada de cada exercício.

A NiT mostra-lhe um treino para cada parte do corpo: um é para queimar o máximo de calorias, outro para o tronco, outro para os membros inferiores e outro para a zona dos abdominais.

Para os conhecer, carregue na imagem acima.

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