Cafés e Bares

O fim do Jamaica, do Tokyo e do Europa

As três discotecas míticas deixam a Rua Cor de Rosa em abril. Edifício de seis andares vai dar lugar a um hotel.
Foto de Vortex Mag

O Cais do Sodré prepara-se para perder três conhecidas discotecas. Jamaica, Tokyo e Europa vão encerrar já no próximo dia 14 de abril. O edifício de seis andares onde se encontram vai sofrer obras de remodelação e os proprietários querem que ali funcione um hotel.

A notícia foi dada pela SIC este domingo, 6 de março. Segundo o advogado dos 28 proprietários do edifício, o Jamaica é o único dos espaços que pode voltar a abrir depois do hotel estar concluído. Ainda assim os donos da discoteca terão de desistir do processo que têm em tribunal em que pedem aos senhorios uma indemnização de 400 mil euros.

Em 2011 os três espaços encerraram provisoriamente depois do perigo de derrocada. Houve um colapso no interior, mas depois de algumas obras, as discotecas voltaram a abrir. Agora o encerramento parece definitivo.

A discoteca Jamaica está aberta no Cais do Sodré desde 1971 — este ano é o 45.º aniversário. Já o Tokyo funciona com esse nome desde 1978 — espaço que foi inaugurado em 1968 como Tâmisa. O Europa abriu renovado em setembro de 2006.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT