Cafés e Bares

Mostramos-lhe todos os cartazes da Olá desde 1961 (mas não chore de emoção)

A primeira versão do Perna de Pau chamava-se Jumbo, o Romanoff dava para toda a família e o Epá apareceu em 1973. Esta viagem ao passado vai dar-lhe duas coisas: fome e muita nostalgia.
Fotos cedidas pela Olá

Em 1973 surgia no mercado um simples gelado de nata que parecia não trazer qualquer novidade. Só que havia um detalhe no final, uma pastilha elástica — uma bola duríssima que quase partia os dentes, pintava a língua e perdia o sabor dois minutos depois —, que fez do Epá um dos gelados favoritos de todos os portugueses. Até hoje.

Da história da Olá, que chegou a Portugal em 1959, fazem parte gelados clássicos que ainda se comercializam, como o Cornetto de morango ou o Perna de Pau, mas também os míticos que, para desgosto de muita gente, já só existem nas melhores recordações da infância. Lembra-se do Pé ou do Super Mario? E dos anos em que o Epá teve versões de morango e chocolate? De certeza que, em sua casa, algum dia teve como sobremesa o Romanoff, um bolo gelado que dava para toda a família.

A Olá cedeu à NiT todos os cartazes que tem disponíveis e que circularam por Portugal desde 1961. Algumas fotos podem não ter a melhor qualidade mas a viagem ao passado vale bem a pena.

Carregue na imagem acima para ver os cartazes da Olá, perceber o que mudou ao longo dos anos e recordar os gelados que lhe deixam mais saudades.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT