Cafés e Bares

As novas padarias e pastelarias de Lisboa

Pastéis de nata com Nutella, petit gateaux e pão artesanal quentinho. Abriram sete espaços na cidade. Siga o nosso mapa.

Em França, a confeção de bolos e pães é uma verdadeira arte. É natural que de lá chegue muita da inspiração por trás das novas confeitarias e padarias de Lisboa — e são muitas. Na nova padaria do Marquês, a MadMary Cuisine, acredita-se que é de França que chega “o melhor pão do mundo” e, por isso, replicam a técnica artesanal que aposta no uso reduzido dos fermentos tradicionais.

“O pão é mais bem tolerado pelas pessoas, dura mais tempo e fica com um sabor diferente, um pouco mais amargo e com muito mais sabor e textura”, explicam.

A saga do pão alastra-se pela cidade, do Docel, em Arroios, aos pães nacionais do Papó Pão, em Alvalade. E se você “é mais bolos”, tem mesmo de provar a especialidade do Petit Gâteau, na Baixa. Adivinhou, a estrela deste novo café é mesmo o bolo com chocolate cremoso no interior. A lista não fica completa sem um doce com Nutella. Ou melhor, um pastel de nata com Nutella — a combinação perfeita para arruinar dietas.

Carregue na imagem acima para ver a lista completa das novidades.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT