Cafés e Bares

The Coffee Room: Moda, doces e macchiatos no novo café mais cool do Porto

É o mais recente conceito da The Feeting Room, que vai tornar-se no seu sítio preferido para ir às compras (e petiscar qualquer coisa).

Sai de casa com o computador, adianta trabalho enquanto lê uma revista e toma um cappucino feito com café acabado de moer. Acompanha tudo com um brigadeiro de churro, com doce de leite e canela, enquanto experimenta os pares de sapatos expostos nas estantes. Este é o roteiro perfeito para um dia no novo café mais cool do Porto, o The Coffee Room, instalado naquela que é, também ela, uma das lojas mais trendy da cidade, a The Feeting Room, na Baixa.

Desde o início de julho que as portas da loja no Largo dos Lóios acrescentou o conceito de café aos sapatos, carteiras e relógios. O destaque dado às marcas portuguesas não se perdeu e à enorme mesa instalada no primeiro piso chegam os cafés da marca local Combi, os brigadeiros da Brigadão, sobremesas do Puro 4050 e Cantina 32 — os dois espaços do chef Luís Américo, situados a poucos metros de distância, na Rua das Flores — e até os famosos croissants da Mixpão.

“Queremos tornar o espaço ainda mais agradável e desenvolver uma relação com os clientes neste ambiente caseiro. Qualquer pessoa pode vir até aqui, trabalhar um bocadinho e ouvir música. Acabámos por ter clientes a tomar um café e a experimentar sapatos ao mesmo tempo, o que é engraçado”, explica Tiago Martins, diretor de loja.

Portugal está também bem representado nas bebidas, com a cerveja artesanal Musa e os vinhos da Pormenor e da Pedro Milanos. A exceção à regra são mesmo os chás da Compagnie Coloniale.

O espaço divide-se entre a esplanada, instalada no meio do Largo, e a enorme mesa comunitária do primeiro piso, que inevitavelmente roubou algum espaço à secção para homem. As estantes deram lugar ao balcão onde o café é moído na hora e a um frigorífico SMEG, que é mais do que apenas um elemento decorativo.

Mesmo que não esteja à procura de um novo par de sapatos, pode fazer uma visita à The Coffee Room, nem que seja para provar um apetecível iced latte (2,5€) e uma fatia e cheesecake de banana (4,5€).

Carregue na imagem acima para conhecer o espaço.

FICHA TÉCNICA

  • Largo dos Lóios, 86, Porto
    Porto
Segunda a sábado, 10h-22h. Domingo, 12h-19h.
facebook
www.facebook.com/thecoffeeroomporto/
PREÇO MÉDIO
?

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT