Restaurantes

Rota das Estrelas: Largo do Paço recebe dois jantares exclusivos (e artísticos)

Sete conceituados chefs nacionais vão criar pratos inspirados em Amadeo de Souza-Cardoso que depois serão servidos restaurante de Amarante, que tem estrela Michelin.

Depois do Il Gallo D’Oro, no Funchal, do The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, e do Eleven, em Lisboa, é a vez de o Largo do Paço, em Amarante, receber em 2016 os jantares exclusivos da Rota das Estrelas. O evento junta sempre chefs nacionais e internacionais, de restaurantes com e sem estrela Michelin, para refeições especiais.

É já este fim de semana, 7 e 8 de outubro, que a Rota das Estrelas se realiza no restaurante da Casa da Calçada Relais & Châteaux. André Silva, chef do Largo do Paço, convidou seis chefs nacionais para dois jantares que vão ser inspirados na obra de Amadeo de Souza-Cardoso, artista natural de Amarante. São eles Miguel Laffan, do L’And, Rui Silvestre, do Bon Bon, Pedro Lemos, do homónimo Pedro Lemos, João Rodrigues, do Feitoria, Vítor Sobral, da Tasca da Esquina, e ainda Ana Moura, do Cave 23.

O jantar de sexta-feira, 7, é no Largo do Paço e começa às 19 horas, já o de sábado, 8, é no Museu Amadeo de Souza-Cardoso. Cada um tem um custo de 145€ por pessoa. As reservas podem ser feitas pelo telefone 255 410 830.

O Bon Bon, o mais recente restaurante em Portugal a ganhar estrela Michelin, recebe a próxima edição da Rota a 16 e 17 de outubro. A fechar o ano de 2016, no que a Rota das Estrelas diz respeito, haverá o jantar no Vila Joya, em Albufeira, a 18 de novembro.

FICHA TÉCNICA

  • Casa da Calçada, Largo do Paço 6, Amarante
    Norte
site
www.largodopaco.com
PREÇO MÉDIO
?

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT