Quando se trata de aproveitar o melhor da cozinha tradicional portuguesa, a distância não é impedimento, em especial se estivermos a falar de doces. Sobretudo se forem daqueles cheios de ovos e açúcar, como o pudim Abade de Priscos, as cavaquinhas, as queijadas ou um simples pão de ló. E, claro, ficam logo mais saborosos se forem oferecidos.
É precisamente o que vai acontecer quando pedir um doce tradicional na foodtruck que se prepara para percorrer o País. A carrinha cheias de gulodices vai andar por várias regiões portuguesas para dar a conhecer os mais conceituados produtos locais — e sim, são verdadeiras tentações. O melhor é fazer uma pausa na dieta.
A iniciativa dos hotéis Mercure, promete oferecer “experiências culturais e gastronómicas” e explorar cada destino “com olhos de habitante”. O objetivo é afastar-se “das recomendações clássicas oferecidas pela maioria dos guias turísticos” — partilhando também “histórias reais ou lendas misteriosas que só os locais conhecem”. Para isso, contará com a ajuda de uma equipa de especialistas “empenhada em transmitir a magia” de cada localidade “de uma forma genuína”, anuncia.
A carrinha saiu de Barcelona a 13 de maio e estará estacionada junto a unidades da cadeia hoteleira em Braga (no dia 4 de junho), Porto (10), Figueira da Foz (11), Lisboa (17) e Fátima (18). Regressará depois a Espanha, passando por Logronho, Madrid, Algeciras e Benidorm. No final, contará com qualquer coisa como 3.200 quilómetros percorridos. Pode obter a localização exata de cada hotel Mercure através deste site.
Carregue na galeria e conheça a foodtruck onde vai poder provar as nossas especialidades.