Cafés e Bares

6 sítios para comer os melhores lanches com abóbora no Porto

Há panquecas, gelado, muffins, lattes e tudo de bom que possa imaginar para aquecer as tardes de outono.
Não vai resistir a tantos doces

Se há sabor que caracteriza o outono e pelo qual meio mundo anseia durante todo o ano, é sem dúvida a abóbora. Não há comédia romântica que se preze sem que um dos protagonistas se passeie pelas movimentadas ruas de Nova Iorque com o seu pumpkin spice latte na mão. E isso quer dizer muito.

A época da abóbora e das respetivas iguarias não dura muito mais do que o outono e início do inverno, por isso é que esta altura é tão especial. A maioria dos doces com abóbora são sazonais — por isso, agora é a altura certa para os provar. 

Esqueça o típico doce de abóbora com requeijão. É ótimo, já se sabe, mas não tem aquele toque de sofisticação que procuramos. Com isto dito também ficam obviamente de fora os bolinhos de bolina e todos esses doces típicos da pastelaria portuguesa que não falham na mesa de Natal.

O que procuramos aqui são mesmo as receitas originais pumpkin spice latte que nos levam para Hollywood, as panquecas, os muffins e toda essa lista de coisas boas que podemos comer num lanche de outono. Na companhia da família, de amigos ou até mesmo sozinho, não há como resistir.

Na galeria abaixo pode encontrar os melhores sítios do Porto para provar as melhores receitas com abóbora.  

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT