cafés e bares

8 gelatarias para se lambuzar este verão no Algarve

Há novidades, mas também espaços mais conhecidos, tudo com opções tradicionais e alguns sabores típicos da região.

“Desculpe, eu pedi duas bolas de gelado, não uma montanha de gelado no copo.” É mais ou menos esta a sensação que vai ter quando lhe servirem na N’Ice Cream. A marca tem lojas em Portimão, mas também em Albufeira e em Armação de Pêra. As doses são generosas, por isso não vá a pensar que está num daqueles espaços que medem ao milímetro a quantidade de gelado que servem.

Esta é apenas uma das opções que tem de conhecer este verão no Algarve. Na região encontra os clássicos de sempre, mas também algumas novidades. É o caso da Santini. Sim, é a primeira vez este ano que os pode pedir no Algarve numa loja própria.

Em cone ou em copo pode optar entre os sabores clássicos, como o chocolate, ou ir para as sugestões do mês. Em julho, por exemplo, há maracujá, framboesa, limão, manga, nata, morango ou meloa. O melhor é estar atento às redes sociais porque há dias em que tem um gelado de bola de Berlim para experimentar.

Já na zona de Monte Gordo, tem de entrar na Prime. Ou melhor, se passa férias na zona de certeza que já conhece este espaço. Aqui o valor a pagar não é definido em bolas, mas sim ao peso. Escolhe os sabores que bem entender e no fim o copo é pesado e o valor definido. Só assim pode experimentar um pouco de várias opções.

Depois, na zona de Tavira,  os espaços da Delizia são obrigatórios. Um dos mais recentes fica junto à ponte romana e há ainda outro no mercado da cidade. Os gelados são 100 por cento artesanais e alguns com sabores bem típicos da região como é o caso da alfarroba, do figo ou da amêndoa.

Carregue na galeria para conhecer algumas das gelatarias onde tem de passar no Algarve este verão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT