Cafés e Bares

A Padaria Portuguesa abre três novas lojas esta semana. Uma vai funcionar durante 24 horas

Os fãs do Pão de Deus da marca vão certamente gostar de saber que podem comprar o bolo a qualquer hora do dia (ou da madrugada).
Mais algumas para a lista.

O ritmo d’A Padaria Portuguesa não abranda. Depois de abrir novas lojas em Lisboa, Estoril e Barreiro durante o mês de março, a cadeia já tem planos para inaugurar mais três espaços em abril.

O primeiro abriu já esta terça-feira, dia 1, em Massamá. A nova loja fica na Avenida José Régio e vai funcionar todos os dias entre as 7 e as 20 horas. Ali os clientes vão encontrar os produtos mais conhecidos da marca como o Pão de Deus, os croissants brioche e os pães artesanais feitos a partir de massa-mãe.

Sem perder tempo, esta quarta-feira, 2 de abril, A Padaria Portuguesa ruma ao Porto para inaugurar a oitava loja da cidade, na Rua Sá da Bandeira. A oferta será semelhante à dos restantes espaços, onde se pode tomar o pequeno-almoço, almoçar ou lanchar.

De segunda a sexta-feira, é possível escolher entre dois pratos diferentes, servidos num menu com um sumo do dia, por 7,99€. A lista de propostas inclui algumas das especialidades que “conquistaram os portugueses em 2024”, como o arroz de pato e o bacalhau com natas, além de seis novas receitas desenvolvidas pelo chef Tomás Borges, que completam a ementa semanal com opções para todos os gostos.

A 4 de abril, sexta-feira, será inaugurada a terceira loja na mesma semana, desta vez na Avenida de Berlim, em Lisboa. Integrada numa estação de serviço Galp, esta loja funcionará 24 horas. “A aposta nas lojas de conveniência vem ao encontro das novas necessidades de consumo e reforça o compromisso da marca em oferecer uma experiência prática, diferenciada e sempre conveniente.”

Como manda a tradição, no dia das aberturas, A Padaria Portuguesa irá oferecer, a todos os clientes que visitem as novas lojas, o seu café orgânico.

A Padaria Portuguesa, fundada em em 2010, anunciou, em outubro de 2024, que planeia abrir pelo menos mais 40 lojas até 2028, atingindo um total de 120 espaços. Este plano ambicioso implica um investimento de 16 milhões de euros e a criação de 600 novos postos de trabalho, elevando o número total de funcionários para cerca de 1.600.

Inspirada nas padarias de cidades como Paris, Londres e Berlim, A Padaria Portuguesa destacou-se desde o início pelos seus menus de pequenos-almoço, que incluem Pão de Deus, sumo de laranja natural e croissants.

“Eram outros tempos. Tempos em que os portugueses, e sobretudo os lisboetas, iam cada vez mais comprar o seu pão às grandes superfícies, quase sempre distantes das zonas de residência. A nossa missão passava por resgatar um sentimento bairrista em declínio, com produtos de fabrico próprio, um atendimento personalizado e acolhedor e a oportunidade generalizada de tomar o pequeno-almoço fora de casa”, lê-se no site da marca.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT