Cafés e Bares

A Padaria Portuguesa muda o nome para Almoçar à Portuguesa

O grupo decidiu apostar numa arrojada estratégia de marketing para dar a conhecer as novas propostas de refeição.
Disponível de segunda a sexta-feira.

A Padaria Portuguesa acordou com um novo nome, esta segunda-feira, 3 de fevereiro. A cadeia de lojas que foi colocada à venda em dezembro de 2024 decidiu mudar para Almoçar à Portuguesa.

Esta mudança integra uma estratégia de marketing destinada a chamar a atenção dos clientes para a promoção do menu de almoço. A alteração de nome não é permanente e, até 28 de fevereiro, os clientes que realizarem pedidos através das plataformas de entrega para um prato do dia recebem outro, gratuitamente. O objetivo é divulgar as novas opções de almoço, que estão disponíveis de segunda a sexta-feira.

“Todos os logos foram alterados para chamar a atenção: queremos que os nossos clientes saibam que também podem almoçar n’A Padaria Portuguesa e sintam curiosidade em conhecer os novos pratos. Acreditamos que uma boa refeição não precisa de ser cara, mas deve ser cheia de sabor, qualidade e cuidado. Almoçar à Portuguesa é isto: uma escolha inteligente, saborosa e acessível”, adianta Rita Neto, diretora de marketing da cadeia.

Agora, de segunda a sexta-feira, é possível escolher entre dois pratos diferentes, servidos em menu com um sumo do dia, por 7,99€. A lista de propostas inclui algumas das especialidades que “conquistaram os portugueses em 2024”, como o arroz de pato e o bacalhau com natas, além de seis novas receitas desenvolvidas pelo chef Tomás Borges, que completam a ementa semanal com opções para todos os gostos.

Fundada em 2010, em outubro de 2024, A Padaria Portuguesa anunciou que planeia abrir pelo menos mais 40 lojas até 2028, atingindo um total de 120 espaços. Este plano ambicioso implica um investimento de 16 milhões de euros e a criação de 600 novos postos de trabalho, elevando o número total de funcionários para cerca de 1.600.

Inspirada nas padarias de cidades como Paris, Londres e Berlim, A Padaria Portuguesa destacou-se desde o início pelos seus menus de pequenos-almoço, que incluem Pão de Deus, sumo de laranja natural e croissants. “Eram outros tempos. Tempos em que os portugueses, e sobretudo os lisboetas, iam cada vez mais comprar o seu pão às grandes superfícies, quase sempre distantes das zonas de residência. A nossa missão passava por resgatar um sentimento bairrista em declínio, com produtos de fabrico próprio, um atendimento personalizado e acolhedor e a oportunidade generalizada de tomar o pequeno-almoço fora de casa”, lê-se no site da marca.

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