A Padaria Portuguesa reforçou-se para o verão com três novas bebidas frias. Todas elas são feitas a partir de café orgânico e desenvolvidas pelo chef Tomás Borges.
As novidades — Latte de Pistachio, Latte de Morango e Chocolate, e Latte de Caramelo — já estão disponíveis nas 84 lojas da marca espalhadas pelo País. Custam 3,5€.
“As novas bebidas são preparadas com café orgânico, feito com grãos selecionados de fazendas certificadas no Peru, Honduras, Serra Leoa e Índia, garantindo uma bebida com matérias-primas de qualidade e responsabilidade com a sustentabilidade”, refere a marca.
A Padaria Portuguesa, criada em 2010, revelou em outubro de 2024 a intenção de abrir mais 40 lojas até 2028, com o objetivo de chegar aos 120 espaços em território nacional. O plano, ambicioso, representa um investimento de 16 milhões de euros e prevê a criação de 600 novos postos de trabalho, o que fará crescer o número total de colaboradores para cerca de 1.600.
Desde a inauguração, a marca inspirou-se em modelos de padaria de cidades como Paris, Londres e Berlim, distinguindo-se pelos menus de pequeno-almoço — com destaque para o Pão de Deus, croissants e sumo de laranja natural — que rapidamente conquistaram os clientes.
No início de maio, a empresa foi adquirida pelo grupo espanhol Rodilla. O novo proprietário garante que pretende manter a mesma estratégia, tanto a nível nacional como internacional. O grupo confirma que a expansão se manterá “com o mesmo ritmo de crescimento, incluindo um plano de expansão internacional”, embora não revele ainda os mercados em vista nem o número de futuras aberturas, revelou ao “ECO”.