Cafés e Bares

A Praça do Beato abre já este sábado com um mega churrasco e muita música

A festa de inauguração do conceito de retalho alimentar e restauração do Hub Criativo terá jazz e DJ sets. Vai durar 12 horas.
Vai ter vários produtos diferentes.

O Hub Criativo do Beato já se tornou num dos principais spots de Lisboa para quem procura momentos de animação cultural num ambiente descontraído e jovem. A Praça, um dos conceitos do hub, já esteve aberta ao público para eventos pop up desenvolvidos ao longo do último ano. A 24 de setembro vai abrir definitivamente para dar uma nova vida àquela zona da capital.

As duas estruturas onde antes se erguiam a Fábrica de Carnes e o Edifício Administrativo vão dar lugar a uma nova experiência de retalho alimentar e de restauração, com um foco especial nos produtos nacionais. O Edifício Administrativo vai ser inaugurado primeiro. Ali vai encontrar uma zona dedicada à charcutaria e aos queijos artesanais; uma área dedicada ao azeite português, com referências de norte a sul do País; uma garrafeira dedicada aos terroirs nacionais; um bar de cocktails de autor e uma mercearia com produtos artesanais.

No sábado, 24 de setembro, haverá um evento especial para celebrar esta novidade. Decorrerá entre o meio-dia e a meia-noite e vai contar com vários convidados, como as fundadoras do Talho das Manas e os fundadores do Fogo & Alma. Estes trarão uma experiência de churrasco ao Beato. No Fórum, um outro espaço dedicado a conversas, haverá uma palestra sobre a economia circular.

Não faltarão petiscos durante estas 12 horas. Espere tábuas de queijos e enchidos, ostras do Sado e muitas sandes com produtos regionais. A tudo isto junta-se um momento de festa e animação conduzido pelo trio de jazz Luís Lelis, e pelos Radio Safari, um duo formado pelo DJ Tiago Tocha e Octávio Salles, que mistura elementos de saxofone e percussão. A entrada é gratuita.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT