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Abriu mais uma loja de açaí em Lisboa. E há um jogador português feliz com a novidade

A Oakberry continua a expandir-se em Portugal, onde já tem mais de 50 espaços. O último abriu este sábado, 10 de maio.

“Não há nada melhor do que uma taça de açaí por dia.” O conselho foi dado por Neymar em 2010, no Twitter (atual X) e, ao que parece, há muitos fãs e colegas futebolistas que partilham da mesma opinião. Nos últimos anos, este fruto, que já era amplamente consumido no Brasil, tem feito sucesso em Portugal. A prova está no número de espaços dedicados a esta proposta que abrem todos os meses de norte a sul do País.

O mais recente fica na Penha de França, em Lisboa e, ao que parece, conta com a gestão de André Horta, jogador português que já esteve ao serviço do Benfica e do Sporting Clube de Braga.

Atualmente, André usa a camisola 10 do Olympiacos, que foi o campeão da liga grega desta época 2024/2025. O jogador está no auge da carreira, mas isso não o impede de continuar a somar conquistas fora do campo.

A meses de se estrear no papel de pai, terá também abraçado o mundo da restauração com a inauguração da Oakberry Açaí na Penha de França, em Lisboa, com outros sócios.

A 56.ª loja da famosa cadeia brasileira abriu no número 115 da Avenida General Roçadas este sábado, 10 de maio, e a notícia foi repartilhada pelo jogador nas redes sociais (com uma expressão em inglês que quer dizer algo como “aqui vamos”). 

Como em todas as lojas, a marca reafirma usar apenas “produtos 100 por cento naturais, vegan, sem corantes, conservantes artificiais ou xarope de guaraná”. O açaí é importado diretamente da Amazónia, de onde o fruto é natural, e processado numa máquina especial, que o refrigera em menos de cinco minutos, um processo que afirmam garantir “a temperatura e cremosidade ideais”.

Na Oakberry, o açaí é servido em smoothie ou em bowl. Os batidos gelados estão disponíveis em três tamanhos: Classic (350 ml, 7,50€), Works (500 ml, 9,50€) e The Oak (720 ml, 11,50€), todos com três toppings à escolha.

As bowls têm os mesmos tamanhos e preços, mas oferecem toppings ilimitados. A opção mais pequena, a One (270 ml, 6,50€), inclui três toppings.

A Oakberry tornou-se um sucesso no Brasil em 2016 e não parou de crescer. Em Portugal, já conta com mais de 50 lojas.

O jogador tem vindo a partilhar novidades.

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