cafés e bares

Adeus, dieta: abriu em Lisboa uma loja com bolachas de Kinder Bueno e doce de leite

A Funky Chunky começou com um site, passou a vender na Uber Eats e em maio chegou o espaço físico com as novas cookies fit.
São vás as opções disponíveis.

Chocolate, chocolate branco, Nutella, doce de leite, Kinder Bueno ou manteiga de amendoim. Olhar para vitrine da nova loja de bolachas de Lisboa é um autêntico desafio para quem está de dieta e uma perdição para os gulosos. A Funky Chunky começou como loja online no final de 2020 e depois de fazer entregas na cidade a partir da Uber Eats, abriu um espaço físico.

A loja da Funky Chunky fica na Rua Luciano Cordeiro e foi inaugurada a 4 de maio. Por enquanto, é apenas um espaço de take-away, mas em breve irá contar com uma esplanada para que consiga provar as bolachas acompanhadas por um café. As sugestões da marca são as mesmas, já conhecidas desde o final de 2020. Agora, juntam-se as verões vegan e fit, que são mais saudáveis.

Todos os meses vão passar também a servir um sabor especial e de edição limitada. As bolachas de banana e Nutella, Ovomaltine e chocolate e nozes são outras das opções. Além de poderem ser compradas já prontas a comer, e saídas do forno há poucos minutos, existe a hipótese de fazer um pack com as bolachas congeladas para as preparar em casa Não se preocupe: recebe todas as indicações para a receita, mas basicamente é só levar uns minutos ao forno.

Sofia Pontifex, de 24 anos, é a responsável por este projeto. “Sempre fui apaixonada por doces, mas nunca imaginava que fosse fazer disso a minha profissão. Cada dia apaixono-me mais e mais pela área da pastelaria”, contou à NiT, quando arrancou o negócio.

Há novas bolachas fit.

É formada em Marketing e Publicidade, cursos que tirou em São Paulo, no Brasil, e depois no IADE, em Lisboa. Trabalhou durante dois anos em Portugal numa consultora onde desenvolvia planeamento estratégico. Não sabia na altura, mas já estava a criar as bases do projeto que iria lançar mais tarde.

A marca e o conceito foram desenvolvidos em julho de 2019, mas só no ano seguinte é que a venda arrancou primeiro no Brasil, em São Paulo, cidade para onde voltou durante o período da primeira quarentena, para ficar com a família. Mais tarde, a Funky Chunky chegou a Portugal. Por aqui, Sofia teve a ajuda de outra amiga para conseguir montar o negócio.

Sugerimos sempre serem comidas acabadas de fazer. Faz toda a diferença. Mas as cookies duram por volta de três dias. Após o primeiro dia, recomendamos aquecer um pouco no microondas para voltarem a ficar com o aspeto de recém saídas do forno.”

A receita base poderia ser uma coisa simples, mas para conseguir o resultado final que apresenta neste momento foi preciso provar centenas de variedades.

“Demorei mais de um ano para desenvolver a receita perfeita. Na minha cabeça, eu sabia exatamente o que queria, mas não encontrava nenhuma receita que me desse esse resultado. Acabei por criar mais de 200 receitas diferentes até chegar a uma com que estivesse 100 por cento satisfeita.”

Além da loja que abriu em Lisboa, a Funky Chunky pode ser pedida através da Uber Eats, a primeira plataforma com quem fizeram parceria, mas também na Glovo e na Bolt Food.

Em caixas ou congeladas, é como preferir.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Luciano Cordeiro, 25B, Lisboa
    1150-300 Lisboa
  • HORÁRIO
  • De terça a domingo das: 14:30
  • Às: 22:30
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Loja

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT