Apesar do seu sabor característico, a Coca-Cola é conhecida pelas suas reinterpretações insólitas. A partir desta quarta-feira, 20 de setembro, há uma nova proposta para conhecer em Portugal. Falamos-lhe da versão com gosto a baunilha que está a ser vendida exclusivamente nas lojas da ALDI até dia 26 deste mês.
Esta versão que polariza opiniões chegou ao mercado em 2002, mas apenas três anos depois foi descontinuada nos Estados Unidos e no Reino Unido. Contudo, a bebida regressou às prateleiras dos supermercados de ambos os países em 2007 e 2013, respetivamente. Após diversos avanços e recuos, o Reino Unido decidiu deixar de vender esta versão em 2019.
O sabor surgiu na década de 1940. Os trabalhadores da empresa colocaram duas colheres de sopa de calda de baunilha na fonte de distribuição da bebida e, sem se aperceberem, deram origem a uma novidade que se tornaria numa tendência durante largos anos. Na verdade, a Coca-Cola foi servida durante muitos anos com a tal dose extra de baunilha.
Em Portugal, esta proposta não é fácil de encontrar. Porém, temos boas notícias para os fãs desta bebida. Durante uma semana vai estar disponível nos supermercados ALDI. Mas atenção: o stock é limitado, adiantou uma fonte da cadeia de supermercados à NiT.

Cada lata de 330 ml custa 1,19€. No que diz respeito aos valores nutricionais, uma unidade contém 150 calorias, 42 gramas de açúcares e 35 mg de sódio. Não é, portanto, uma boa opção para aqueles que querem desesperadamente perder peso.
Nos seus longos anos de existência, a empresa já criou diversos aromas diferentes à parte dos clássicos. Em 2022, decidiu tornar permanente a Coca-Cola Zero Lima. Esta proposta une o sabor que todos conhecem com um toque ligeiro deste cítrico. O melhor? Garantem que não tem calorias nem adição de açúcares.
Ainda no início deste ano nasceu um novo sabor de edição limitada, em colaboração com a cantora Rosalía. Apesar de só poder ter sido consumida nos Estados Unidos da América e no Canadá, fez imenso furor — especialmente nas redes sociais. As pipocas doces foram a aposta desse lançamento, com notas amanteigadas de caramelo.
Se ficou curioso, leia o artigo da NiT para ficar a saber tudo sobre esta colaboração.
É mais fã de vinhos? Carregue na galeria e conheça algumas propostas portuguesas que foram elogiadas internacional graças à relação “qualidade-preço”.