Desde o início do ano que as lojas da Padaria Portuguesa na Grande Lisboa estão diferentes. A decoração mudou, bem como algumas propostas do menu. Mantenha a calma: o pão de Deus não desapareceu das vitrines. Entre as novas sugestões que pode pedir aos almoços nos vários espaços da marca estão uma salada e uma sandes muito criativas.
A salada de burrata (6,95€) é uma das novidades. É servida com tomate, nectarina, manjericão e um toque de pesto para temperar. Pode ser pedida no interior das lojas, mas também na esplanada.
A sandes de caril de cogumelos é outra das propostas (5,95€). É servida em pão de abóbora sem glúten. No interior, junta ainda pepino. Os cogumelos usados são da NÃM Urban Farm. uma marca que conta com uma parceria com a Delta Cafés.
A criação destes fungos é feita a partir de borras de café. Por mês, a marca consegue produzir quatro toneladas de cogumelos. Conta com uma unidade de produção em Odivelas, uma horta em Marvila e outra em Cascais, a mais recente que foi inaugurada este verão no Mercado da Vila.

Desde o início do ano que A Padaria Portuguesa tem vindo a renovar vários espaços da marca. As lojas foram fechando dois a três dias, alternadamente, para conseguirem fazer as mudanças que se estenderam por várias semanas.
O mobiliário interior mudou, tal como o das esplanadas, assim como os azulejos e a disposição dos balcões. O foco nos produtos biológicos também está mais presente. É o caso do café orgânico, das farinhas de moleiro com que é feito todo o pão que produzem, e dos ovos biológicos.
A Padaria Portuguesa abriu a primeira loja em Lisboa na Avenida João XXI em 2010. Agora, após mais de uma década, o projeto já está em todos os bairros de Lisboa e até fora do concelho, como é o caso de Cascais e de Almada. Neste momento conta com quase 60 lojas.
Carregue na galeria para conhecer os novos cafés com croissants em Lisboa.