cafés e bares

Apesar das recomendações, a noite do Cais do Sodré esteve cheia na sexta-feira

A Rua Cor-de-Rosa encheu-se de jovens, que claramente não estão preocupados com o surto de coronavírus.
A Rua esteve cheia. Foto de vídeo "Sábado".

A noite do Cais do Sodré, em Lisboa, voltou a encher-se de jovens como se nada de errado estivesse a acontecer no mundo. Centenas de pessoas não seguiram as indicações da Direção-Geral de Saúde e do governo e saíram de casa para estarem num ambiente propício a contágios.

Foi recomendado que se permanecesse em casa e se evitassem comportamentos de risco, como o de estar num espaço com um grande aglomerado de pessoas. Segundo um vídeo publicado na revista “Sábado”, gravado esta sexta-feira, 13 de março, o ambiente parecia o de uma noite semelhante a tantas outras numa das zonas mais populares da cidade.

Na verdade, este comportamento dos portugueses não é ilegal, até porque o governo entendeu que as discotecas e escolas só deviam ser encerradas na próxima segunda-feira, 16 de março. É provável que a situação se repita durante esta noite.

Esta semana assistiu-se a um episódio idêntico nas praias de Carcavelos, que ficaram cheias um dia depois de ter sido decretado o encerramento de faculdades.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT