cafés e bares

Aprenda a fazer os melhores doces de Natal sem sair da cozinha lá de casa

A Pastelaria Batalha criou vários workshops online onde vai ensinar receitas de rabanadas, sonhos, coscorões, bolo-rei e rainha.
Aprenda a fazer bolo rei em duas horas.

Por esta altura, já deve estar bastante familiarizado com o Zoom. Reuniões, conversas com colegas de trabalho e até com amigos, de certeza que é para isso que mais usa a aplicação. Durante as próximas semanas é também por aqui que pode aprender a fazer os melhores doces de Natal, através de workshops online. 

São organizados pela Pastelaria Batalha, que tem espaços em Lisboa, mas também na Venda do Pinheiro e na Malveira. Neste caso, não precisa de sair de casa para aprender a fazer rabanadas, sonhos, coscorões, bolo-rei e até rainha.

É online que pode fazer a reserva para uma das datas e horas disponíveis. Antes do evento, é-lhe entregue uma lista com todos os ingredientes que irão ser necessários. Neste workshop pelo Zoom pode juntar a família e alguns amigos para ajudar em toda a preparação.

Também há outros doces típicos da época.

A aula dos doces de Natal, como as rabanadas, os coscorões ou os sonhos, fica por 20€ por casa. Já o do bolo-rei e rainha custa 10€. Todos os workshops são orientados pelo chef João Batalha e têm a duração de duas horas. Vão decorrer durante os meses de novembro e dezembro. Atenção que, mesmo sendo online, as reservas são limitadas.

Já em abril a pastelaria tinha lançado este tipo de workshops online, na impossibilidade de os fazer ao vivo, como era costume. Na altura começou com os pastéis de nata, um dos produtos mais conhecidos da marca.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT