“Maus Princípios” é uma carta de amor pouco comportada à gastronomia portuguesa. Um encontro informal e divertido entre chefs e artistas, onde o bagaço, a cerveja e as miudezas ganham estatuto de estrelas, como diz a organização. No próximo sábado, dia 24 de janeiro, a festa regressa à cervejaria MUSA, em Marvila, às 13 horas e promete música das 15 horas até às 3 horas da manhã.
Nesta edição, artistas, humoristas, jornalistas de gastronomia e até advogados trocam os seus ofícios habituais pela cozinha da cervejaria lisboeta, com receitas inéditas criadas especialmente para o evento. Já na cabine de DJ, a festa junta nomes improváveis, como a jornalista Cláudia Lima Carvalho, o chef Diogo Formiga, do restaurante Encanto, a gastrónoma brasileira Carla Spironelo (Nhami Umami), entre muitos outros que “decidiram sair da sua zona de conforto e experimentar novos ritmos”. Os preços dos pratos serão revelados no próprio dia.
A organização está a cargo do artista plástico Pedro Gramaxo. A história do evento começou em 2021, com o anúncio do fim do confinamento obrigatório imposto pela pandemia de Covid. Para celebrar o regresso à normalidade, a MUSA convidou a marca de aguardentes MAU e lançou uma grande festa regada a bagaço e com um menu assinado pelo colectivo NKOTB (Velho Eurico, Pedro Abril, Bernardo Agrela e Pedro Monteiro).
Cada chef apresenta um prato original, todos ligados por um denominador comum: um ingrediente “mau”, daqueles pouco valorizados na cozinha tradicional. Entre 2022 e 2025, o evento cresceu e passou a acontecer em simultâneo em Lisboa e no Porto, reunindo nomes das artes, da cultura e da gastronomia. Pela festa já passaram Branko, DJ Glue, Janeiro, Ghetthoven, Flama Blanca, Kruella D’Enfer, Manuel Cardoso, Mantraste, Paulo Amado ou Cátia Domingues.
Consulte abaixo a programação completa do dia 24 de Janeiro. As reservas podem ser feitas através do email musademarvila@nullcervejamusa.com.
Nos pratos
15h às 17h – Cláudia Lima Carvalho & Diogo Formiga
17h às 18h – Nhami Umami
18h às 19h – Ainda tenho fome
19h às 20h – Carecomida
21h às 22h – Bucha
22h às 00h – Zona T
00h às 03h – Más Influências
Nos tachos
Da Chick – Brioche de Carne Assada, maçã e beterraba;
Inês Rogeiro – Crepe de camarão e tremoço;
Duarte Correia da Silva – Bikini de Língua, molhanga e raclette;
MXGPU – Torradas de bolo lêvedo c/ Aipo, nozes e parmesão.
MXGPU – Açorda de Cogumelos, caldo de Stout;
Bernardo de Lacerda – Sandes de Espada frito + shot de Poncha;
Mike el Nite – Rabanada anabólica c/ Calda de Medronho
Isabel Viana – Queres arroz, Doce?

LET'S ROCK







