Cafés e Bares

As bolas de Berlim solidárias criadas para ajudar a Ucrânia

A Berlineta criou um sabor com as cores da bandeira do país. Parte do valor da venda irá reverter a favor do povo ucraniano.
O recheio é feito com as cores da bandeira da Ucrânia.

As iniciativas solidárias para com a Ucrânia têm acontecido um pouco por todo o mundo, e têm surgido em várias áreas. Em Portugal, além dos camiões que têm saído do País com mantimentos e roupas e dos donativos que são enviados, existem outros projetos que tentam ajudar como podem. Vários restaurantes nacionais lançaram uma campanha para ajudar refugiadas ucranianas. Já a Berlineta, a marca lisboeta de bolas de Berlim, criou um doce especial.

A massa é idêntica à das restantes bolas. Já o recheio conta com as cores da bandeira da Ucrânia. O amarelo é conseguido com o tradicional creme de ovo. O azul é preparado com creme de baunilha ao qual é adicionado um corante vegetal de spirulina.

“A aceitação tem sido muito boa, tanto a nível da interação nas redes sociais como em vendas efetivas. Já conseguimos vender cerca de 100 unidades”, explica à NiT Alessandro Iuliano, um dos responsáveis pela marca. “Decidimos avançar porque somos uma marca que representa a paz, o bem estar e família. Não podemos ficar de braços cruzados a ver tanta desgraça e tantas famílias sem o essencial — queremos ajudar”, continua.

Esta iniciativa solidária arrancou na quinta-feira, 4 de março, e ainda não tem data para terminar, tudo depende da evolução do conflito na Ucrânia. “A ação vai decorrer até a guerra terminar.” Cada uma destas bolas de Berlim custa 1,80€ e 20 por cento desse valor irá reverter a favor da ajuda humanitária.

Os pedidos podem ser feitos através das redes sociais, no Instagram ou no Facebook. É ainda possível fazer encomendas através do email berlineta@nullberlineta.pt. A marca conta ainda com um ponto de venda na estação de Santa Apolónia.

Além deste sabor dedicado à Ucrânia, pode experimentar as bolas de Berlim recheadas com Nutella, caramelo, maçã e canela, maracujá, frutos vermelhos, Kinder ou vinho do Porto.

Carregue na galeria para conhecer outros novos doces que pode provar em Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT