Cafés e Bares

As novas gordices de Lisboa para fazer (mais) uma pausa na dieta

Desde tripas de Aveiro, mochis, brigadeiros e bolos com doce de leite, existem várias sugestões para aproveitar.
O The Cakery abriu na zona do Cais do Sodré.

O Natal já foi há quase dois meses e esta é uma altura tão boa como qualquer outra para fazer mais uma pausa na dieta. Sejamos honestos: não é assim tão complicado encontrar tentações em Lisboa. Nas últimas semanas, a cidade tem recebido vários projetos dedicados a sobremesas e gulodices. Desde tripas de Aveiro recheadas com ovos moles, brigadeiros, bolos com doce de leite e pastéis de nata, o que não falta são doces para experimentar — o melhor é que seja uma de cada vez.

Uma das novidades encontra-se em Belém — e sim, também tem pastéis de nata como a histórica fábrica que ali existe. A Manteigaria abriu um café na mesma rua dos Pastéis de Belém. Neste espaço, os bolos começam a sair dos fornos a partir das oito da manhã e podem ser provados até às 21 horas.

A loja é semelhante às que a marca tem noutras áreas da capital e também no Porto. Pode ver toda a produção dos pastéis, desde a massa, ao creme e à saída do forno. Depois a escolha faz-se entre canela ou açúcar em pó por cima.

A tendência dos croissants ainda não acalmou e a prova está na abertura da Croissanteria Tradicional. Tem opções doces e salgadas. Doce de ovo com amêndoa, maçã e canela, Nutella, chocolate branco, frutos vermelhos e morango são algumas das possibilidades.

Já se preferir um doce internacional, o melhor é passar pelo centro comercial UBBO (na Amadora). Aqui abriu um quiosque da Niji. A marca trouxe a Portugal os típicos bolinhos japoneses feitos com massa de arroz, com vários sabores:  chá verde, morango, Ferrero Rocher, Oreo ou chocolate negro.

Carregue na galeria para conhecer melhor estes e outros novos doces que pode aprovar em Lisboa.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT