cafés e bares

As panquecas que lhe batem à porta e chegam com Oreo, Kit Kat e muito mais

A regra é para ficar em casa, mas isso não quer dizer que não tenha direito a um merecido lanche com entrega ao domicílio.
Há versões doces e salgadas.

Nutella, manteiga de amendoim, compota de frutos vermelhos ou de morango, iogurte, manteiga e mel, e os vários toppings, como Oreo, bolacha Maria, granola ou coco. Respire. Estas são algumas das combinações que pode colocar por cima das bases de massa simples, aveia e até vegan nos espaço d’O Diplomata e d’O Consulado, no Porto. Melhor do que isso é que entregam ao domicílio, basta encomendar.

As regras mandam que se mantenha por casa e se é para ficar tem de ser em boa companhia à mesa. Para um lanche ou um pequeno-almoço, uma panqueca é sempre uma boa opção. Além do Porto, em Lisboa são vários os espaços com delivery. A tarefa mais complicada é escolher qual vai pedir primeiro.

Pela descrição que fizemos no início já percebeu que a norte as opções são muitas. Mas a sul as variedades mantêm-se e até com versões salgadas. Encontra-as, por exemplo, no Fauna e Flora, na zona dos Anjos, em Lisboa.

A Salty junta com bacon, ovo estrelado e cebola crocante. Por aqui também pode pedir a Baga, com coulis, creme de leite e frutos vermelhos; ou a Green, com matcha, curd de limão e kiwi.

De regresso ao Porto, a Nut’ é um dos projetos que tem de procurar nas plataformas de delivery. A Pancake Tower é uma das propostas deste espaço. Custa 8,30€ e junta camadas de panquecas, bola de Berlim, marshmallows, Nutella, claro, e uma cobertura de chocolate quente.

Quer mais? É só carregar na galeria para conhecer os melhores spots com panquecas entregues em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT