cafés e bares

ASAE fecha bares e discotecas por falta de verificação do teste à Covid-19

É uma das medidas impostas pelo Governo no acesso a estes espaços. Foram instaurados 33 processos de contraordenação.
Foram fechados três espaços na última noite.

Vários bares, discotecas e restaurantes foram fiscalizados pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) na noite deste sábado, 4 de dezembro. O objetivo passou por verificar se as medidas de admissão aos mesmos, como apresentação de teste negativos, estavam a ser cumpridas. Acabaram por ser encerrados três estabelecimentos.

Esta ação da ASAE, designada por Operação Outbreak, passou por várias cidades do País: Porto, Braga, Covilhã, Lisboa, Cascais, Chaves, Coimbra, Viseu, Estoril, Santarém, Almeirim, Évora e Faro. Ao todo foram inspecionados 82 espaços.

No final da noite houve o registo da suspensão de atividade de um bar, um restaurante e de uma discoteca por não estarem seguirem as medidas impostas. A ASAE instaurou 33 processos de contraordenação.

Entre as principais infrações verificadas estão: a falta de verificação dos testes e certificados por parte dos responsáveis dos espaços; e a não apresentação dos mesmos por parte dos clientes.

Estas ações de fiscalização tiveram o apoio da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública. A ASAE explica que irá continuar a realizar este tipo de ações em todo o País.

Desde 1 de dezembro que para entrar em bares e discotecas em Portugal é preciso apresentar certificado de teste PCR, antigénio ou de recuperação (com mais de 11 e menos de 180 dias). Podem ser feitos em laboratórios ou farmácias.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT