A histórica Arcádia continua a crescer. A marca portuguesa, conhecida pelos chocolates, bombons e línguas de gato que fazem parte do imaginário de várias gerações, tem vindo a abrir novas lojas. Em dezembro, instalou-se no Centro Comercial Vasco da Gama, em Lisboa, mas também chegou a Ovar.
A marca inaugurou um quiosque no Spot Retail Ovar, integrado na nova área de restauração do espaço comercial de Ovar. Aqui, a proposta passa por uma oferta focada na cafetaria e pastelaria da Arcádia, complementada por snacks, gelados e, claro, chocolates — ideal para um pequeno-almoço, um café a meio da tarde ou uma pausa rápida durante as compras.
No Vasco da Gama, a abertura marca o regresso da Arcádia ao Parque das Nações. Depois de, no passado, já ter tido uma loja naquela zona, este regresso era um desejo antigo da marca. O novo espaço surge através de uma parceria com a Nescafé, num conceito Arcádia x Nescafé (que também se encontra no MAR Shopping, em Matosinhos) que combina ambas as marcas através da confeitaria e das bebidas à base de café, reforçando a experiência de consumo no local.
Com estas duas aberturas, a Arcádia garante o reforço da proximidade aos clientes e a aposta em localizações estratégicas, mantendo a identidade que a define desde o começo. Já em janeiro, a marca abriu um espaço no Estoril e, em breve, vai chegar também ao Campo Pequeno, em Lisboa, como a NiT já lhe contou.
Fundada em 1933 pela família Bastos — que ainda hoje lidera o negócio — a Arcádia soma atualmente 48 lojas espalhadas por 15 cidades portuguesas, além da loja online, onde também é possível encomendar os seus produtos. Ao longo de mais de nove décadas, a marca construiu uma reputação assente na tradição, na qualidade dos ingredientes e na preservação dos processos de fabrico.
Apesar de ser muitas vezes associada ao chocolate, a oferta vai muito além disso. Nas lojas é possível encontrar amêndoas, drageias, macarons, pastelaria variada, gelados e bombons artesanais, além de uma vertente de cafetaria, pensada para momentos de pausa ao longo do dia.
Carregue na galeria para ficar a conhecer os novos espaços Arcádia e alguns dos produtos.

LET'S ROCK







