cafés e bares

Bares em Inglaterra reabriram com multidões, bebida e nenhum distanciamento social

Em várias cidades do país registaram-se alguns desacatos que levaram a polícia a intervir na noite deste sábado, 4 de julho.
Foto de CNN.

Os bares em Inglaterra voltaram a abrir. Este sábado, 4 de julho, numa das primeiras noites depois do encerramento, os espaços noturnos receberam mais uma vez clientes. Houve multidões, muita bebida como é habitual e nenhum respeito pelas distâncias de segurança que são recomendadas. Parecia uma noite normal.

“Uma noite previsivelmente movimentada e confirmou o que sabíamos: álcool e distanciamento social não é uma boa combinação”, publicou no Twitter John Apter, presidente nacional da federação da polícia, uma associação de policiais da Inglaterra e do País de Gales.

Um polícia estava de serviço em Southampton, no sul da Inglaterra, disse que foi preciso lidar com bêbados furiosos e algum confronto físico. “Ficou claro que as pessoas com álcool não podem nem se distanciam socialmente”, acrescentou.

Segundo a “CNN”, a polícia de Londres alertou para que as pessoas fossem responsáveis e seguissem as várias orientações que tinham sido dadas. Mas tal não se verificou, por exemplo, na zona de Soho, em Londres, nas ruas de bares e pubs que se encheram como se não houvesse qualquer pandemia.

Em Nottinghamshire houve mesmo bares que fecharam mais cedo após alguns desacatos entre clientes e a polícia. Há registo de janelas partidas e quatro detenções. Ainda assim, Matt Hancock, ministro da Saúde, revelou-se satisfeito com o comportamento das pessoas, apesar de algumas imagens que viu.

“Grande parte das pessoas agiu com responsabilidade e essa mensagem é importante. As pessoas devem aproveitar o verão com segurança”, explicou.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT