cafés e bares

Basílio: o instagramável primo do Nicolau está de volta a Lisboa

O espaço da renovada rua azul da cidade já tem data para voltar a servir as várias propostas do menu.
O regresso era esperado. Foto de Basílio/Instagram.

Desde o início de março, altura em que vários espaços foram obrigados a encerrar devido à pandemia, que o Basílio, na baixa de Lisboa, está encerrado. Os outros dois projetos da marca, o Nicolau e o Amélia, já voltaram ao ativo há algumas semanas. O último a regressar foi mesmo o espaço da rua dos Bacalhoeiros, a renovada rua azul da cidade.

A reabertura do Basílio está marcada para esta terça-feira, 15 de setembro. O café é um dos mais pequenos do grupo e por não ter esplanada ficou fechado durante os últimos meses. A rua passou a ser pedonal, ganhou novas esplanadas e a possibilidade de comer ao ar livre, como deverá acontecer com este projeto.

Sumos naturais, batidos, bebidas com café, panquecas, bowls, tapiocas ou tostas, são algumas das propostas disponíveis no menu que apresenta algumas novidades. O Basílio foi inaugurado em novembro de 2018.

O Nicolau, o primeiro espaço dos mesmos responsáveis, abriu no verão de 2016 na Baixa de Lisboa. O sucesso foi tal que no verão de 2018 chegaram a Campo de Ourique com a abertura do Amélia, um espaço com um pátio e brunch servido a qualquer hora.

Estes dois cafés já voltaram a reabrir, mas passaram também a ter as sugestões disponíveis através dos serviços de entrega da Uber Eats.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua dos Bacalhoeiros, 111, 1100 - 068 Lisboa
    1100 - 068 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 09:00
  • Às: 16:00
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
brunch

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT