Cafés e Bares

Chegaram as novas cápsulas de café portuguesas que pode usar na Nespresso

A Bold apresenta-se com oito variedades. São várias as lojas online e físicas onde as pode encontrar.
As cápsulas estão disponíveis para a Nespresso.

Nos supermercados não encontra as cápsulas de café oficiais da Nespresso. Ainda assim, há sempre a hipótese de comprar uma marca que seja compatível. Desde o início de novembro que está à venda mais uma variedade que pode usar nestas máquinas: a portuguesa Bold.

Estão disponíveis desde o início de novembro nas lojas físicas e online do Pingo Doce, mas também através do site da Dott ou do Recheio. A marca usa grãos de café arábica e robusta que chegam de plantações de diversos países, todos com selo de certificação da Rainforest Alliance.

O objetivo desta organização é o de garantir que não existe exploração de trabalho infantil e que todos os trabalhadores recebem um salário justo pelo trabalho prestado. É dada formação aos agricultores de forma a que também a preservem os solos e usem as terras e a água de forma sustentável.

As cápsulas podem ser usadas nas máquinas da Nespreso.

A Bold chega ao mercado com oito variedades de cápsula: as gamas normais (3,49€), mas também as de origem (3,69€). A Ecuator é a que tem maior intensidade — 12 na escala que criada pela marca — e apresenta algumas notas a cacau.

Já a Trópico é das menos fortes — tem intensidade sete. É 100 por cento arábica e ligeiramente mais fresca e suave no sabor. A Savana, a Pacífico e a Ristretto são outras das gamas da nova marca. Apenas existem duas opções com grãos de café exclusivo dos países que lhes dão nome: Índia e Colômbia.

Carregue na galeria para conhecer os melhores cafés e bares que abriram em Portugal no ano de 2021.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT