Cafés e Bares

Os brigadeiros no pote são o novo doce do Porto

Chama-se Bolo de Pote, é feito em camadas deliciosas e é a última novidade da Brigadão.

Aparentemente, os brigadeiros de churro, leite creme e bolo de bolacha não eram pecaminosos suficientes para a Brigadão. Talvez por isso tenham criado mais um doce para pôr os portuenses a fazerem fila na pequena e nova loja do Mercado da Foz. Chama-se Bolo de Pote e “é para partilhar”, explica Luiza Werfel, embora possa ser comido a sós, num qualquer domingo chuvoso. Ninguém o vai recriminar.

Uma camada de pão de ló, outra de massa de brigadeiro, mais uma camada de bolo e uma cobertura “que opta quase sempre por algo crocante”. É assim que são recheados os potes de vidro que são vendidos apenas por encomenda e em conjuntos de três, ao preço de 3,75€ por unidade.

Os sabores já existentes dos churros são a base de partida para as versões já criadas. Pode levar para casa o Cookies, com bolo de chocolate, brigadeiro de cookie e pedaços de bolacha, o Prestígio, com bolo de chocolate, brigadeiro cremoso de coco e coco ralado, ou o Tradicional, com pão de ló, brigadeiro tradicional e mousse de brigadeiro. Isso não impede que não possa fazer uma sugestão e encomendar uma combinação completamente diferente, isto porque o recheio é personalizável.

As encomendas podem ser feitas por telefone ou na primeira e nova loja da marca, instalada desde dezembro no Mercado da Foz.

bolo de pote
Os potes são vendidos por encomenda e apenas em conjuntos de três

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Mercado da Foz, Rua de Diu, loja 12
    - Portugal
PREÇO MÉDIO
?

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT