Cafés e Bares

Café Joyeux organiza festa solidária para abrir um novo espaço em Cascais

Um jantar volante, seguido de uma festa que quer pôr todos a dançar, compõem a iniciativa marcada para dia 8 de abril.
Já há dois espaços em Lisboa.

O primeiro espaço da Joyeux, família de cafés-restaurantes solidários e inclusivos em que trabalham pessoas com perturbações do desenvolvimento intelectual, portadoras de trissomia 21, autismo e outros distúrbios, abriu em Rennes, na França, em 2017. A Portugal, mais concretamente à capital, chegou em 2021 e já conta com dois estabelecimentos.

A marca quer agora abrir um novo espaço em Cascais e, para isso, está a organizar uma evento de angariação de fundos que vai acontecer na próxima sexta-feira, 8 de abril, na Garagem Lisboa, no Jardim 9 de abril. A iniciativa começa às 20 horas, com um jantar volante preparado pelos colaboradores do Café Joyeux. Segue-se uma festa, às 22 horas, que quer pôr todos a dançar.

Caso queira participar no jantar e na festa, o bilhete fica-lhe por 40€. Se optar por aparecer apenas na segunda, a entrada custa 20€. Nos dois casos, oferecem duas bebidas. A lotação é limitada, pelo que o melhor é reservar já o seu lugar. Toda a receita angariada será aplicada na abertura de um café na vila.

“Dissipar o medo e o preconceito, estimulando naturalmente a inclusão social e profissional destas pessoas incríveis [com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento] é a missão do grupo francês.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT