Na hora de escolher um croissant, o debate é já antigo: há quem prefira o toque fofo de massa de brioche e quem prefira a massa mais estaladiça, em que um pedaço maior que fique no prato não será certamente esquecido. Mas é possível ter o melhor de dois mundos.
É o que acontece no novo espaço que abriu em Campo de Ourique, em Lisboa, onde o interior da massa é mais fofo e o exterior é estaladiço. E sim, estão sempre quentinhos a sair do forno. O nome do espaço diz bem ao que vem: chama-se simplesmente Os Croissants e até pedem desculpa aos franceses, criadores dos croissants, mas o que ali se faz não deve nada a França.
Este é o mais recente exemplo que ajuda a explicar o porquê de chamarmos a Campo de Ourique o bairro dos croissants em Lisboa. Quase em cada esquina há um espaço a vendê-los e das mais variadas formas, seja folhado ou brioche, e com recheios que nunca mais acabam.

Fizemos uma espécie de rally tascas dos croissants pelo bairro, tudo para que não se perca na hora de encontrar a melhor opção para o lanche ou pequeno-almoço. Desde espaços mais antigos, até mais recentes, há muito para conhecer.
Outra das novidades, que chegou a Campo de Ourique no final de 2020, é a Nataria Nacional. O nome dá a entender que a especialidade são os pastéis de nata, e é verdade. Ainda assim há uma zona da vitrine carregada de croissants e com os mais variados recheios para experimentar.
Carregue na galeria para conhecer os melhores croissants de Campo de Ourique.