cafés e bares

Campo de Ourique é o bairro dos croissants em Lisboa — saiba onde os encontrar

Entre novidades, a espaços que já existem há mais tempo na cidade, são vários os croissants que pode experimentar.
Em quase cada esquina há um croissant para experimentar.

Na hora de escolher um croissant, o debate é já antigo: há quem prefira o toque fofo de massa de brioche e quem prefira a massa mais estaladiça, em que um pedaço maior que fique no prato não será certamente esquecido. Mas é possível ter o melhor de dois mundos.

É o que acontece no novo espaço que abriu em Campo de Ourique, em Lisboa, onde o interior da massa é mais fofo e o exterior é estaladiço. E sim, estão sempre quentinhos a sair do forno. O nome do espaço diz bem ao que vem: chama-se simplesmente Os Croissants e até pedem desculpa aos franceses, criadores dos croissants, mas o que ali se faz não deve nada a França.

Este é o mais recente exemplo que ajuda a explicar o porquê de chamarmos a Campo de Ourique o bairro dos croissants em Lisboa. Quase em cada esquina há um espaço a vendê-los e das mais variadas formas, seja folhado ou brioche, e com recheios que nunca mais acabam.

Um mapa para não se perder em Campo de Ourique.

Fizemos uma espécie de rally tascas dos croissants pelo bairro, tudo para que não se perca na hora de encontrar a melhor opção para o lanche ou pequeno-almoço. Desde espaços mais antigos, até mais recentes, há muito para conhecer.

Outra das novidades, que chegou a Campo de Ourique no final de 2020, é a Nataria Nacional. O nome dá a entender que a especialidade são os pastéis de nata, e é verdade. Ainda assim há uma zona da vitrine carregada de croissants e com os mais variados recheios para experimentar.

Carregue na galeria para conhecer os melhores croissants de Campo de Ourique.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT