cafés e bares

Campo de Ourique recebe uma Oktoberfest à portuguesa com cerveja e música

Este fim de semana, o mercado do bairro lisboeta vai encher-se de várias sugestões durante três dias.
Cerveja e mais cerveja.

No início de outubro, os festivais voltaram ao Mercado de Campo de Ourique, em Lisboa. Depois de dois dias com vários gins servidos, é a vez de trocar o gelo e os botânicos por copos, canecas, abre-caricas e torres de cerveja. Aquele espaço do bairro lisboeta recebe uma espécie de um Oktoberfest à portuguesa durante três dias.

Este festival da cerveja arranca na sexta-feira, 22 de outubro, e decorre até domingo, 24. O evento conta com a presença da Central de Cervejas e da One Pint, que vão trazer várias opções da bebida, algumas diferentes das quais possa estar habituado.

Lagunitas, Trindade, Guinness, Hop House, Affligem, Sagres, Schneider Weiss TAP 7, Rogue Dead Guy e Stone Buenaveza são algumas das marcas que vão estar presente durante os três dias do festival. Na sexta-feira, 22, o arranque da festa é feito com um concerto de Raquel Pinto, a partir das 21h30.

As cervejas vão ser servidas até à meia-noite de sexta e sábado. Já no domingo, o último dia, acaba mais cedo, a partir das 16 horas. Depois, tem sempre as várias opções de petiscos e pratos do mercado para o final de tarde ou mesmo para jantar.

Entre as mais recentes novidades naquele espaço está o Petiscar por Vítor Sobral. A tradição portuguesa dos petiscos é a base deste novo projeto, como se percebe pelo nome. Há pica-pau de porco, pica-pau de novilho, salada de orelha de porco com vinagrete de cebolada e coentros, moelas de tomatada ou farinheira com azeitonas marinadas.

Bolos dignos de autênticas obras de arte é o que vai encontrar no espaço do For God’s Bake by Mimi. O cake designer Miguel Peres é o responsável por esta marca que foi criada com outros três amigos. Este não pretende ser apenas mais um espaço de fabrico de bolos, mas sim um local onde cada receita é preparada como se de uma peça de tratasse.

Os bolos red velvet, de chocolate, caramelo salgado, o fudge de caramelo e o brownie de chocolate são algumas das opções. Além de um balcão no mercado, existe um atelier privado, para o qual pode fazer encomendas privadas e até participar em alguns workshops.

Depois dos doces, o regresso a uma opção de refeição. A Pizzaria Ourique é outra das mais recentes opções do mercado. Existem várias opções que pode escolher, todas acabadas de fazer. O Going Nuts é outra das recentes propostas. A base são os frutos secos com os quais apresentam panquecas, saladas e até sobremesas.

Até lá, carregue na galeria para conhecer os novos bares de cerveja de Lisboa que vale a pena conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT