cafés e bares

Casa Piriquita abriu uma loja em Lisboa com os famosos travesseiros de Sintra

Também há queijadas e muitas mais especialidades. O espaço fica no interior do El Corte Inglés.
Já não precisa de ir a Sintra.

Nas últimas semanas, o El Corte Inglés tornou-se impróprio para quem está de dieta. No centro comercial de Lisboa abriu um espaço da Scoop ‘n Dough, com donuts vegan caseiros. Mais recentemente juntou-se um quiosque com uma das especialidades mais conhecidas de Sintra: os travesseiros.

No piso do supermercado, mesmo perda da área de pastelaria, padaria e da farmácia, abriu um espaço da Casa Piriquita. É um dos pontos de referência na vila e existe desde 1862. O segredo está guardado há 160 anos e assim de mantém. O melhor que consegue é mesmo provar a especialidade, que não é a única.

Os travesseiros são um doce de massa folhada com um creme de ovo e amêndoa no interior. Por cima, levam ainda uma camada de açúcar e canela em pó. Outras das sugestões são as queijadas que podem ser pedidas à unidade ou em caixas.

No início do ano, a marca centenária teve de se adaptar aos novos tempos e abriu uma loja online para continuar a vender os conhecidos doces. Há travesseiros, queijadas, mas também outras especialidades, como a noz dourada, o pastel Cruz Alta, o pastel de Sintra ou da tarte de queijada. Juntam-se ainda à oferta o salame de chocolate à fatia e os brigadeiros de chocolate.

Na eleição do melhor doce de pastelaria do País, que a NiT fez no final de novembro, foram mesmo considerados os favoritos pelos leitores, com 2078 votos, 36 por cento da votação total.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT