Cafés e Bares

Cerveja “Osama Bin Lager” esgotou em poucas horas. Até o site foi abaixo

Todos querem experimentar a bebida com um nome irónico dedicado ao fundador da organização terrorista Al-Qaeda.
Foi um sucesso.

Quando a cervejaria britânica Mitchell Brewing Co., de Billinghay, decidiu criar uma cerveja dedicada ao líder e fundador da organização terrorista Al-Qaeda, Osama Bin Laden, não estava à espera do impacto que esta pudesse vir a ter. A verdade é que a “Osama Bin Lager” tornou-se viral nas redes sociais e esgotou em poucas horas.

Com tanta procura, a equipa teve até que desconectar os telefones e encerrar o site temporariamente. A empresa é conhecida por fabricar cervejas com nomes irónicos, como Kim Jong Ale e Putin Porter. “É uma visão mais agradável de alguns ditadores horríveis”, disse à BBC o coproprietário Luke Mitchell.

Nenhuma delas, contudo, teve tanto impacto como aquela que leva o nome do antigo líder da Al-Qaeda, que morreu em 2011. A cerveja tornou-se viral no último domingo, 19 de maio, após um utilizador partilhar uma fotografia da Mitchell Brewing, com a legenda: “Os pubs de Lincolnshire permanecem imbatíveis”.

A publicação alcançou quase quatro milhões de visualizações, o que gerou uma enorme procura. “Acordámos nas últimas manhãs com milhares e milhares e milhares de notificações”, disse.

Já a mulher, Catherine, que administra também a cervejaria e o pub, admitiu que “tem sido uma loucura”. “O telefone simplesmente não parou nas últimas 48 horas”, afirmou. Os pedidos foram tantos que o stock de cerveja acabou. 

Até agora, o casal diz não ter conhecimento de pessoas que ficaram ofendidas com o nome, mas de certeza que existem. “Acho que existe sempre o risco de alguém se sentir ofendido”, confessa Mitchell.

Entretanto, a equipa já conseguiu recuperar a loja online. Segundo o site, a Osama Bin Lager é “leve e refrescante com um toque cítrico” e tem teor alcoólico de 4,5 por cento. O pack com quatro garrafas de 330ml custa 18,67€ e voltará a estar disponível para compra a partir de 30 de junho.

Por cada barril de “Osama Bin Lager”, a cervejaria doa cerca de 10€ para uma instituição de caridade que apoia as vítimas dos ataques terroristas do 11 de setembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT