cafés e bares

Chocotella: o maior paraíso da Nutella já abriu na Margem Sul

Muitas das sugestões são servidas com o conhecido creme de chocolate e avelã. O complicado é mesmo escolher por onde começar.
Há muito para experimentar.

Chocotella. Esta simples palavra é o suficiente para percebermos o conceito deste espaço. Sim, é verdade, existe Nutella por tudo o que é panquecas, crepes, waffles e bebidas. Este é o mais recente café da Margem Sul, um perigo para quem está de dieta. Abriu no final de julho no Barreiro, no lugar da antiga Crepe Lovers, que mudou de espaço na cidade este verão.

A decoração no interior da Chocotella é idêntica à de um diner americano. Tudo está em tons vermelho e preto, o chão é axadrezado e conta ainda com os sofás e cadeiras plastificados. As segundas-feiras são dia de descanso da Nutella. Durante o resto da semana é passar por lá de manhã à noite para provar as várias sugestões.

Vai precisar de alguns dias para que consiga percorrer todo o menu. Entre as novidades, que não são comuns em espaços deste género, está o sushi de chocolate. Até recebe uns pauzinhos e tudo. Na prática, é um crepe de banana que vem cortado como se fossem peças de um restaurante japonês. Custa 5,50€.

As tripas de Aveiro são outra opção, tal como as bubble waffles, que começam a estar presentes em vários cafés de doces. A Chocotella funciona na base da personalização, em que pode juntar os extras de que mais gostar.

Tem, por exemplo, os crepes, waffles, bubble waffles, waffle stick e panquecas. As sugestões podem ser pedidas simples, mas também pode juntar-lhes os recheios que quiser — como Nutella,  doce de leite ou mel. Depois, chegam os toppings: ovo Kinder, Kinder Bueno, After Eight ou Ferrero Rocher, frutas e bolas de gelado.

Na cozinha, há ainda espaço para fazerem churros, fritos e não fritos, taças de açaí, também com vários toppings, e bolachas americanas. Há sumos naturais, batidos, refrigerantes e até gins e sangrias para acompanhar as várias sobremesas.

Como se tudo isto não fosse suficiente, tem também outra opção que junta numa taça churros recheados ou waffles sticks, com dois recheios, toppings, gelado, fruta e chantilly. Salgados nem vê-los, este é mesmo um café onde mandam as sobremesas.

Carregue na galeria para conhecer algumas das sugestões da Chocotella.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. Dr. Câmara Pestana, 2830-342 Barreiro
    2830-342 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 13:00
  • Às: 23:00
  • Fecha segunda
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Café

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT