cafés e bares

Confeitaria d’Arrábida: a pastelaria que faz bolos com sabor a Perna de Pau

Da base, aos recheios e até às coberturas, é o cliente que escolhe tudo neste que é um dos espaços mais doces de Setúbal.

Bolos criativos em Setúbal.

Quando um jornalista da NiT faz anos, não se contenta com um qualquer bolo de aniversário dos supermercados ou com um simples pão de ló com doce de ovos e flores de açúcar por cima. Quer uma coisa em grande como recheio de Perna de Pau. Foi assim que Andreia Guerreiro, a repórter da NiT, soprou as velas no seu último aniversário. Na próxima festa que tiver também pode fazer o mesmo. Só precisa de fazer a encomenda na Confeitaria d’Arrábida.

A pastelaria de Setúbal vai fazer cinco anos em agosto e é muito procurada quando se quer ter um bolo criativo à mesa. O Perna de Pau é uma das opções para rechear o pão de ló. Apesar de ser assim conhecido, não é este o nome que aparece na descrição do menu — está como doce de morango. “Não usamos o próprio gelado, mas sim uma combinação de ingredientes que torna o sabor muito idêntico”, explica à NiT Ricardo Amante, o responsável pela Confeitaria d’Arrábida.

Não quis adiantar mais sobre a receita, é secreta, pois claro, mas explicou que estão sempre a inovar e criar novas opções para os clientes. “Há algum tempo que estamos a preparar um recheio de Ferrero Rocher, mas não sabemos se vai funcionar.” À repórter da NiT, quando foi comprar o bolo, disseram também que o Kinder Bueno será também uma das próximas sugestões.

“Erramos muito, não fazemos bolos de que não gostamos. Erramos e grande parte do que fazemos acaba por não ficar.” A pastelaria existe desde 2013 nesta localização onde está atualmente — Avenida São Francisco Xavier, em Setúbal —, mas desde 2000 que estava noutro espaço e com outro nome. “Por melhor que seja a nossa intuição, a decisão final sobre um sabor que fica está sempre do lado do cliente.”

No primeiro piso fica o balcão com todos os bolos caseiros. No piso inferior é a fábrica onde trabalham 10 pessoas. A Confeitaria d’Arrábida tem 60 lugares no interior, mais 40 na esplanada — é também procurada para almoços todos os dias.

A pastelaria tem 60 lugares sentados.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Avª São Francisco Xavier, lote 8, 2900-514 Setúbal
    2900-514 Setúbal
  • HORÁRIO
  • Das: 07:30
  • Às: 23:00
PREÇO MÉDIO
?

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT