Após várias semanas de especulação, a Confeitaria Vitória fechou portas no Largo da Estefânia, em Lisboa, durante o mês de outubro. Conhecida pela pastelaria de fabrico próprio, como ainda se pode ler no toldo azul no exterior, era sobretudo procurada durante a altura do Natal, por clientes que queriam comprar o famoso bolo-rei.
Tudo começou com o aviso de que o espaço passaria por uma pausa para descanso dos trabalhadores, no dia 13 de outubro, ao qual se seguiu o anúncio de que, afinal, iriam fechar para obras, através de uma folha afixada na porta, a 19 deste mês. Porém, a Confeitaria Vitória não vai mesmo voltar a funcionar.
Embora ainda não esteja confirmado o que vai acontecer ao espaço, a “Time Out” aponta para a possibilidade de abrir naquele local um restaurante da cadeia de fast-food norte-americana Burger King. Recentemente, a marca publicou um anúncio à procura de profissionais para fazer parte de uma loja na zona.
Ao longo dos anos, a Confeitaria Vitória era também uma paragem não só entre quem procurava a sua grande variedade de bolos, incluindo as miniaturas, mas também refeições diárias. Os preços acessíveis eram populares sobretudo entre os moradores da zona.
Nos anos 60 e 70, por exemplo, tornou-se um ponto de encontro para vários jogadores d’Os Belenenses.

LET'S ROCK






