cafés e bares

Depois de mais de 5 mil bolos vendidos, os panettones da Gleba vieram para ficar

O bolo é associado ao Natal, mas na padaria de Lisboa vão estar disponíveis durante todo o ano e com edições especiais.
Todos os meses haverá edições especiais. Fotos de Gleba.

Chegaram na altura do Natal e não tão cedo vão sair das opções da Gleba. Os panettones ficaram disponíveis na padaria artesanal de Lisboa no início de dezembro. Este pão pode doce pode ser mais associado a épocas festivas, mas aqui estará disponível todo o ano. Essa é a previsão da marca, que ainda antes de 24 de dezembro tinha já vendido mais de 5 mil bolos-reis e panettones.

“Panettones o ano inteiro? Sim, queremos que tenha mais 365 dias para desfrutar os seus panettones favoritos, agora em formato médio, com 500 gramas”, escreveu a Gleba na sua conta de Instagram esta quarta-feira, 13 de janeiro. A versão clássica e a de chocolate são as que vão ter sempre disponíveis.

Custam 16,99€ cada unidade e são preparadas com uma massa que tem 36 horas de fermentação. O cuidado com que é feito é o mesmo que têm nos pães. Aqui os ingredientes também são nacionais. Este pão doce deve ser conservado no saco de plástico em que é vendido para manter a humidade.

O pão doce tem 500 gramas.

Além destas duas versões, todos os meses vão apresentar um panettone especial. O que está neste momento à venda é o de figos, que são macerados em vinho do Porto, e nozes. O preço e o peso são idênticos — 16,99€ por 500 gramas. Estes produtos, tal como o pão, estão disponíveis no espaço de Alcântara, mas também na loja online que ficou disponível no final de novembro.

Entre os destaques estão os pães de espelta do Alentejo, de trigo alentejano, de trigo barbela, de quinoa, a broa de milho, de sementes, de alfarroba, de centeio ou de trigo e sementes. Individuais tem os buns de abóbora, de alfarroba ou de tomate.

A padaria artesanal foi inaugurada em janeiro de 2017. Diogo Amorim é o fundador do projeto. Trabalhou em várias cozinhas de Portugal, na Suíça e em Inglaterra, como o Fat Duck, do famoso chef Heston Blumenthal, com três estrelas Michelin, onde aprendeu a fazer pão de forma natural. A loja da Gleba fica em Alcântara.

Está na Rua Maria Pia desde este verão. Antes estava na Rua Prior do Crato, não muito longe dali. Se estiver por perto, pode passar pela padaria, que também funciona como loja.

Há edições especiais todos os meses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT