Cafés e Bares

Discotecas Jamaica e Tokyo reabrem junto ao Tejo até junho

O Europa também será realojado no Cais do Gás, mas a reabertura será uns meses mais tarde.
As discotecas estão de volta a Lisboa.

As conhecidas discotecas do Cais do Sodré, em Lisboa, vão reabrir até ao verão. Jamaica, Tokyo e Europa deixaram a rua cor-de-rosa há dois anos e o regresso tem sido consecutivamente adiado. O mentor do projeto revelou ao “Público” que a reabertura no Cais do Gás deverá acontecer entre os dias 15 de maio e 9 de junho.

Jamaica e Tokyo serão as primeiras discotecas a reabrir. No caso do Europa, como as obras começaram mais tarde, ainda irá faltar um pouco mais para a reabertura. O regresso destes míticos espaços estava previsto acontecer até ao final de 2021. Dificuldades na entrega de materiais resultantes da pandemia levaram ao atraso nas obras.

Será mais perto do verão que a zona do Cais do Gás, na linha do Tejo, ganhará ainda mais vida. Por ali, já se encontram outras duas discotecas, como o Titanic sur Mer e o B.Leza. Mais ao lado fica outro projeto com música e dança até tarde, o Lust in Rio.

“Não queremos abrir às escuras sem ter testado os equipamentos, por isso vamos fazer eventos à porta fechada para os técnicos e os DJ se ambientarem”, disse ao “Público” Fernando Pereira, proprietário dos espaços.

O responsável acredita que este é momento certo para trazer de volta estes conhecidos espaços da noite lisboeta. “Acho que a interrupção e os atrasos na obra vão acabar por beneficiar-nos porque as pessoas já saem à noite. Ainda há algumas reticências, mas a estabilização da Covid-19 vai permitir abrir os espaços com regras, mas sem limitações.”

Apesar de novos espaços e condições, as discotecas vão manter alguma da essência da rua cor-de-rosa. Continuam não muito grandes, apesar de permitirem quase o dobro da lotação. No caso do Tokyo irá continuar com um palco baixo para permitir maior contacto entre as bandas e o público.

Jamaica e Tokyo chegam assim, no máximo, nas primeiras semanas de junho. Já o Europa é provável que só reabra depois do verão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT