cafés e bares

Do Piraulito ao La Putaria: os waffles em forma de pénis e vagina invadiram o País

Até este verão era um produto desconhecido em Portugal. Bastou a abertura de um café para se multiplicarem os conceitos.

Podia ser apenas mais uma loja de waffles em Lisboa. Pelo nome — La Putaria — percebeu-se logo que o novo café do Bairro Alto não iria ser como tantos outros. Nos primeiros dias de abertura, no final do verão, era preciso esperar várias horas na fila para provar os waffles em forma de pénis com toppings de chocolate. As partilhas no Instagram foram mais que muitas. A curiosidade aumentou e antes de lançar os doces em forma de vagina, conceitos idênticos começaram a abrir na cidade.

Estas formas já eram uma moda em Espanha, por exemplo. Agora chegaram a Portugal e vieram para ficar — pelo menos por enquanto. Em poucos meses, abriram vários projetos com este produto, tanto em Lisboa como no Porto. A massa é idêntica à do doce tradicional, o que muda é mesmo a forma.

Além de opções doces, com chocolates de leite, negro e branco, há estabelecimentos que oferecem versões salgadas. É o caso do Oolala, em Lisboa. Com os waffles de vagina fazem uma espécie de sandes com salmão e alface. Há ainda o Piraulito, também na capital. Nesta caso, juntam uma salsicha na massa, como se de um cachorro quente se tratasse.

O conceito inusitado também chegou ao Porto pouco tempo depois de invadir Lisboa. O Pouca Vergonha foi o primeiro espaço a abrir. Bolacha Oreo, bolacha de caramelo, pepitas coloridas, coco ralado, morango e caramelo salgado são alguns dos toppings que pode escolher para juntar ao waffle.

As formas são idênticas nos vários espaços, tal como os toppings. Por outro lado, as decorações dos cafés mudam ligeiramente e dão cenários diferentes às fotos que têm invadido as redes sociais nas últimas semanas.

Carregue na galeria para conhecer os cafés em Lisboa e no Porto com waffles em forma de pénis e vagina.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT