A Dois Corvos foi a primeira cervejeira a instalar-se em Marvila — uma antiga zona industrial de Lisboa, esquecida e abandonada. Ali dedicou-se ao fabrico de uma das bebidas favoritas dos portugueses: a cerveja. E foi também ali que lançou um espaço onde se podem encontrar todos os produtos da marca — e, de vez em quando, também algumas surpresas exclusivas.
“Chamámos-lhe muito simplesmente Taproom. Não é o único em Portugal, mas era-o, quando começámos”, dizem os responsáveis. Agora, porém, deixou também de ser o único da Dois Corvos.
A cervejeira portuguesa, uma das mais conhecidas do País, acaba de abrir o seu novo Taproom, a 50 metros do Largo do Intendente. Com a abertura oficial marcada para o próximo sábado, 3 de junho, o Taproom do Intendente já se encontra em modo soft opening desde abril. “As 12 torneiras estão prontas e a proposta de menu de cozinha vai fazer a sua estreia neste dia”, contam à NiT.
Sim, além da variedade das cervejas artesanais a que a Dois Corvos já nos habituou, existe agora uma carta de comida completa, com uma forte aposta nos sabores do mar da costa portuguesa. “Mas que não deixa de fora outras opções, incluindo pratos de carne, escolhas vegetarianas e vegan”, acrescentam logo a seguir.
No número 16B, da Rua dos Anjos, vai encontrar desde petiscos e snacks, a refeições completas. “O menu está construído para partilhar com amigos, e o ambiente é relaxante, com um pátio nas traseiras e cerca de 80 lugares sentados”.
Como não podia deixar de ser, variedade de cervejas é coisa que não falta. Há 12 propostas à pressão, todas produzidas na fábrica da Dois Corvos — desde os clássicos como a Prata Pilsner ou a Creature IPA, às de edição limitada como as NEIPAs, Imperial Stouts, Sours e tantas outras.
E se 12 torneiras não chegam, há ainda um vasto leque de cervejas em lata e garrafa, um menu complementar de cocktails, e uma carta de vinhos selecionada de pequenos produtores portugueses. “Os refrigerantes e as águas são opções sem álcool.”
Do menu, criado em parceria com Miguel Rodrigues e o Filipe Pereira Ramalho, poderá pedir uma sandes Po’ Boy de camarão, um bao de couve-flor, um prego de atum com maionese wasabi ou uma salada César, Há ainda hambúrguer de carne e vegan, e tacos de peixe, tempura de mexilhão marinado com molho tártaro e pataniscas de conchas. A cozinha irá funcionar em regime contínuo, com horário alargado até ao fim da noite. Quanto aos preços, esses, ainda estão a ser acertados.
“Estamos muito felizes por finalmente estarmos mais perto do coração da cidade e podermos levar esta nova proposta aos amantes da cerveja artesanal e aos apreciadores da boa comida. Vai ser um sucesso“, garante Susana Cascais, co-fundadora e diretora-geral da Dois Corvos.
“Tivemos desde sempre o desejo de termos um espaço no centro de Lisboa, mas ainda não tinha surgido o local ideal. Quando encontrámos este, percebemos imediatamente que era exatamente o que estávamos à procura. Temos a certeza que vamos chegar ainda a mais pessoas, dada a proximidade com o centro, e continuar a trabalhar para divulgar os nossos produtos e o nosso trabalho”, continua.
No dia 3 de junho, a partir das 16 horas, a abertura oficial do espaço contará com a oferta de uma cerveja a todos os visitantes (limitado ao stock existente). Para assinalar a data em grande estilo, haverá a atuação da portuguesa Sequin.
A seguir, carregue na galeria para conhecer o novo espaço da marca.