Cafés e Bares

“Drag Taste”: o espetáculo que junta a gastronomia à arte drag está de volta a Lisboa

O evento começa a 25 de junho e durará até 25 de dezembro. O dia de estreia vai contar com queens internacionais.
A Teresa Al Dente está de volta.

Graças a fenómenos televisivos como o programa “RuPaul’s Drag Race”, as drag queens tornam-se cada vez mais entertainers de peso no contexto da cultura pop mainstream. Dançam, muitas vezes cantam, improvisam, fazem imitações e humor. Tudo isto com dezenas de produtos de maquilhagem na cara, perucas pesadas na cabeça e roupas desconfortáveis. Em Portugal, atuam em vários espetáculos, bares e restaurantes, de forma regular. Outra das principais experiências para quem é fã desta arte — e também para aqueles que a gostariam de descobrir — é o Drag Taste, que regressa a Lisboa já a 25 de junho.

O espetáculo musical e gastronómico “The Best Dinner Show” terá sessões todas as sextas, sábados e domingos até 25 de dezembro, e a estreia do evento vai ser a mais especial de todas. O número 112 da Rua do Grilo (o palácio das Queens do Drag Taste) vai receber Arantxa Castilla-La Mancha e Hugaceo Crujiente, duas drag queens que competiram no spin-off espanhol de “Drag Race”.

A experiência vai aliar a gastronomia a um show drag que junta bailarinos, música ao vivo, acrobatas, atores e comediantes. Os participantes também farão parte do espetáculo, e cozinharão ao mesmo tempo que jantam. E mais: alguns subirão ao palco onde irão mostrar a sua drag queen interior, ao mesmo tempo que contracenam com os artistas.

A anfitriã do espetáfculo é Teresa Al Dente, um nome já internacionalmente reconhecido, tendo sido referenciado em publicações conceituadas como o “The New York Times” ou o “The Washington Post”. A pessoa por detrás da personagem é Pedro Pico, ex-concorrente do “Big Brother: Famosos”.

Os bilhetes para o evento começam nos 25€ e já estão disponíveis online no site da Fever.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT