bares

É oficial: Portugal tem um dos melhores bares do mundo

O Red Frog, em Lisboa, está novamente na lista dos The World’s 50 Best Bars. Ficou na 67.ª posição.
O Red Frog fica em Lisboa e é um dos melhores bares do mundo.

Até 2017, Portugal nunca tinha conseguido ter um nome no Wall of Fame dos melhores bares do mundo. Esta catástrofe histórico mudou nesse ano quando o Red Frog entrou para a lista dos The World’s 50 Best Bars. Ficou na 92.ª posição. Depois de alguns anos sem estar presente, o bar de Lisboa volta a ser referido nos prestigiados prémios.

Esta quinta-feira, 2 de dezembro, foi conhecida a primeira metade da lista — que vai da posição 100 à 51. O projeto lisboeta subiu vários lugares em relação à última vez que esteve presente. Em 2021, encontra-se em 67.º lugar. É o único espaço nacional a estar referenciado.

O top 50 é revelado em Londres, no Reino Unido, na terça-feira, 7 de dezembro. Nessa altura iremos conhecer os melhores spots do mundo. Atendendo aos anos anteriores, nada indica que Portugal tenha um bar nesta segunda metade da lista, mas poderá existir alguma surpresa. Logo veremos.

“É com muito orgulho que recebemos esta distinção e que voltamos a integrar a lista que distingue o trabalho neste setor. Esta lista tem uma enorme visibilidade internacional e um impacto quer no aumento de clientes que visita os espaços, quer na qualidade dos mesmos”, explica Paulo Gomes, um dos fundadores do projeto.

Passada uma altura mais conturbada, devido à pandemia, esta é uma notícia que vem dar algum ânimo aos responsáveis pelo bar. “Depois destes dois anos muito complexos, é uma inegável motivação para nós receber esta distinção, que nos dá força para continuar o trabalho nacional e internacional que temos vindo a construir ao longo destes anos”, continua.

O Red Frog voltou a receber clientes no final de maio de 2021. A pausa de alguns meses foi aproveitada para uma mudança de espaço. O projeto estava na Rua do Salitre, passou para a Praça da Alegria.

Grande parte dos cocktails do menu são feitos com elementos preparados no local, como é o caso de algumas fermentações e destilados. O bar só tem capacidade para receber 15 clientes. As reservas devem ser feitas online e são para um máximo de quatro pessoas. Apenas pode ficar no espaço durante duas horas, segundo é descrito no formulário de agendamento.

No final do verão, o Red Frog iniciou uma parceria para passar a ter disponíveis os cocktails de autor noutras zonas da cidade. O Plano, o restaurante do chef Vítor Adão, na Graça, foi o primeiro onde as bebidas ficaram à venda.

O Oliveira Martini, criado a partir de azeitona; o Torga Gimlet, que foi inspirado no escritor Miguel Torga, com urze ou a carqueja; e a Picada de Abelha, que tem como base uma sobremesa do chef, com pólen, cera de abelha e mel transmontano foram algumas das sugestões criadas.

Carregue na galeria para conhecer os melhores exemplares de cocktails que pode pedir no Red Frog.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Praça da Alegria 66B, 1250-096 Lisboa
    1250-096  Lisboa - Portugal
  • HORÁRIO
  • Das: 18:00
  • Às: 22:30
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Bar

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT