Cafés e Bares

Em copo ou em cone: 5 novas gelatarias em Lisboa para conhecer este verão

Desde os clássicos até aos mais exóticos, tem muitos sabores para experimentar nas mais recentes novidades da cidade.
São várias as opções que pode experimentar.

Abriram antes da estação mais quente do ano começar, mas o provável que é apenas passe por lá nas próximas semanas. Falamos das mais recentes gelatarias de Lisboa. Para quem só come gelados em dias de calor e adora novidades, esta é a combinação perfeita. Nos novos espaços tanto encontrará sabores mais tradicionais como opções mais exóticas.

Alguns nomes já são bem conhecidos da cidade e acabam de inaugurar noutras localizações. É o caso da Fragoleto. Na altura da pandemia a marca saiu da Baixa e dirigiu-se a Alvalade. Este ano voltou ao bairro que a viu nascer e levou os sabores artesanais.

O novo espaço da Fragoleto é ligeiramente mais pequeno, mas mantém as várias opções no menu. Aqui encontra versões sem açúcar, sem lactose, sem glúten e até vegans, para não falarmos dos mais tradicionais.

A Santini também entra nesta lista. A conhecida marca de Cascais já tem várias gelatarias na cidade. No princípio de junho abriu um ponto de venda nas Docas, mais virado para pedir e levar. Os sabores são os mesmos das restantes lojas. Nas redes sociais da marca são divulgados todos os meses os sabores disponíveis nas semanas seguintes.

Além destes nomes repetentes também existem recém-chegados à cidade. É o caso da Alice Gelato de Meraviglie. D. Rodrigo. Os sabores stracciatella e caramelo salgado caseiro são alguns dos que pode pedir nesta loja na Baixa.

Carregue na galeria para conhecer estas e outras novas gelatarias de Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT