cafés e bares

Esplanadas da Avenida da Liberdade estão proibidas de passar os jogos do Europeu

A Câmara Municipal de Lisboa aplicou a medida aos quiosques concessionados pela autarquia. Espaços interiores podem funcionar.
As esplanadas não podem passar os jogos.

Quem contava passar pelos quiosques da Avenida da Liberdade, em Lisboa, para assistir ao jogo de estreia da Seleção Portuguesa no Europeu terá de procurar uma alternativa. A Câmara da cidade proibiu estas esplanadas de transmitirem os vários encontros durante a competição, tudo para evitar aglomerações naqueles espaços.

Segundo o “Observador”, a medida apenas diz respeito aos quiosques que são concessionados pela autarquia. Os restaurante locais desta zona que tiverem televisões no interior podem funcionar, mas com as devidas restrições em relação à lotação e as regras habituais, como o uso de máscara obrigatório sempre que não exista consumo.

Acaba por cortar um pouco as pernas. Já vendemos muito menos neste tempo de verão, que é quando vendemos mais, mas não podemos fazer grande coisa, são leis”, disse ao “Observador” uma das responsáveis por um dos quiosques da Avenida.

“É uma medida de prevenção muito boa, mas por outro lado torna-se injusto, porque a empresa acaba por receber muito menos, e não consegue ter tanto rendimento como o suposto”, continuou.

Com esta proibição, a marca criou um espaço junto ao Tejo com uma televisão ao ar livre onde irá passar os jogos. A entrada é limitada e apenas feita mediante reserva. O spot está nos novos espaços do BANANACAFE entre o Terreiro do Paço e o Porto de Cruzeiros.

Portugal joga esta terça-feira, 15 de junho, o primeiro jogo deste Europeu frente à Hungria, a partir das 17 horas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT