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Esqueça a canela: os novos rolls de avelãs, framboesas ou pistácio vão chegar a Lisboa

A Cinnamood tem 49 lojas espalhadas pelo mundo e prepara-se para aterrar no coração da capital.

Anna Schlecht e Luca Breuer nunca trabalharam em pastelarias ou cafés, mas a ausência de experiência não os impediu de abrir, em 2022, a primeira loja da Cinnamood, uma marca dedicada aos cinnamon rolls, o típico doce americano com canela. Na loja na cidade alemã de Colónia, em vez de replicarem os sabores tradicionais, decidiram criar novas combinações e apostaram numa oferta mais arrojada. O sucesso foi imediato e, em menos de três anos, levaram o conceito a mais de 20 cidades. A 15 de novembro, será a vez de a Baixa de Lisboa receber a 50.ª loja da cadeia.

“Quando a Cinnamood foi criada, foi pensada para ser diferente. Adorámos cinnamon rolls, mas sabemos que a canela não é a favorita de todos, e é por isso que oferecemos 17 rolls diferentes com recheios, cremes e coberturas exclusivos. E como ninguém se fica apenas por um bolo, complementamos a oferta com café, smoothies refrescantes, matcha e outras propostas. E é isso que levaremos para Lisboa”, explica Aldo Costagliola, diretor de marketing da marca.

O conceito tem crescido de forma acelerada. Hoje, a marca está presente em cidades da Alemanha, Holanda, Áustria, Suíça, Dubai, França e República Checa. “Temos a ambição de estar nas maiores cidades do mundo e Lisboa surgiu muito naturalmente nesse seguimento”, acrescenta o responsável.

A loja na capital será aberta por Nádia e Pedro Freitas, um casal português de 33 e 39 anos, que conheceu a Cinnamood enquanto vivia em Frankfurt. Apaixonaram-se pelos “rolls fofos e impressionantes” da pastelaria que frequentavam e decidiram apresentar uma proposta para abrir um franchising em Portugal.

Em 2025, regressaram a Lisboa já com o projeto delineado. Desde o início, contaram com o apoio dos fundadores, que os acompanharam na escolha do espaço, no centro da cidade, e na aprendizagem do processo de confeção dos produtos. “A matéria-prima chegará diretamente da Alemanha e os produtos são todos finalizados aqui na loja diariamente”, esclarece Nádia.

Localizada na Rua do Ouro perto do Elevador de Santa Justa, a loja foi pensada para um modelo grab and go. O espaço terá apenas duas mesas, destinadas a quem preferir saborear o doce no local, mas a maioria dos pedidos será feita para levar.

Entre os 17 sabores da marca, destacam-se o Bueno Roll, com creme de avelãs, e o de chocolate branco com framboesa. O clássico, com canela e açúcar, continua a ser um favorito. Em breve, haverá novidades nas vitrines da marca: os brookies, uma fusão de brownie com cookie, já se tornaram virais nas redes sociais.

Além dos rolls, haverá café de especialidade e matcha japonês, preparado com bebida vegetal e puré de manga ou framboesa.

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