Cafés e Bares

Está a chegar o festival onde vai poder provar os melhores cocktails de Lisboa

O World Class Cocktail Festival acontece a partir de 22 de junho. Junta vários bares da cidade com direito a masterclasses.
São mais de 30 os espaços aderentes.

São mais de 30 os bares de Lisboa que se juntaram num evento especial onde poderá experimentar várias combinações de cocktails. O World Class Cocktail Festival acontece a partir de terça-feira, 22 de junho, e além de várias provas irá contar com sessões de masterclasses com os melhores bartenders do País.

No site do evento tem acesso a todos os espaços aderentes e também à lista de cocktails que vão servir durante o evento que irá terminar a 4 de julho. O Red Frog, que mudou recentemente de espaço, o Onda Cocktail Room, JNCQUOI Ásia, Cinco Lounge, Static, SUD Lisboa, A Tabacaria e o Bistro 100 Maneiras, do chef Ljubomir Stanisic, são alguns dos bares que fazem parte desta iniciativa.

É online que pode também ver as respetivas moradas, horários de funcionamento e saber se existe a possibilidade de pedir os cocktails para take-away ou delivery. Todos os dias do evento, está sempre agendada uma masterclass especial para aprender várias dicas sobre o mundo da coquetelaria.

Por exemplo, a 24 de junho, o Monkey Mash mostra como pode combinar tacos e margaritas. Também no mesmo bar, mas a 29 de junho, serão feitos alguns cocktails sem álcool. Já no Onda Cocktail, a 2 de julho, está prevista uma apresentação sobre a evolução que o gin tem tido nos últimos anos.

Este evento em Portugal serve de mote para a final do World Class Competition 2021 que está marcada para julho. João Sancheira, do bar A Tabacaria, será o representante nacional e irá competir com bartenders de mais de 60 países.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT