Cafés e Bares

Está prestes a abrir o primeiro Pingo Doce nos Açores, cheio de produtos locais

Muitas das frutas, queijos e biscoitos são de produtores do arquipélago. Situa-se na Vila do Porto, na ilha de Santa Maria.
É uma estreia no território.

No território continental encontramos um Pingo Doce quase em cada esquina. No entanto, a história é diferente nos Açores. Esta quarta-feira, 8 de dezembro, abre o primeiro supermercado do Grupo Jerónimo Martins no arquipélago — e as compras para a semana acabaram de se tornar numa tarefa mais fácil para os habitantes de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria.

O espaço contará com uma equipa de 31 colaboradores. Lá dentro poderemos encontrar um espaço de takeaway com as preparações que a retalhista já oferece nas restantes lojas do território nacional, tais como o frango assado. As zonas de cafetaria, talho, peixaria, padaria e pastelaria também integram o novo (e primeiro) Pingo Doce a ser aberto nos Açores. Além disso, pode contar também com uma área de venda de medicamentos não sujeitos a receitas médicas, algo comum a várias das lojas do grupo.

Quando lá for, vai-se sentir como se estivesse num daqueles típicos mercados locais, uma vez que vários produtos surgem de uma colaboração entre o supermercado e os pequenos produtores da região. Os destaques vão para as frutas, leite, queijo, licores, biscoitos, pão, mel, charcutaria e enchidos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT