cafés e bares

Este bar aceitou notas do Monopólio durante um dia — e ganhou mais de 1.500€ (em papel)

O Ralph's Tavern queria fazer parte da mais recente versão do conhecido jogo de tabuleiro e chamou à atenção desta forma.
Durante duas horas este dinheiro deu para comprar cachorros quentes e não só.

Para fazer casas, comprar hotéis, pagar quando passa na propriedade do primo ou do irmão, até até para liquidar as multas em falta, para pouco mais servem as notas do Monopólio. A história foi outra num bar nos Estados Unidos da América que durante duas horas deixou que os clientes pagassem com dinheiro do conhecido jogo de tabuleiro. No final conseguiram mais de 1.500€ em notas, que só valem alguma coisa no jogo. 

O Ralph’s Tavern queria ser um dos espaços presentes na edição do Monopólio que vai ser criada sobre a cidade de Worcester, no estado de Massachusetts. Esta foi a forma de conseguirem chamar a atenção para ganhar uma das casas no jogo de tabuleiro.

Entre as 16 e as 18 horas de quarta-feira, 30 de junho, os clientes puderam usar as notas de 5, 10, 20 e 50 dólares do jogo para comprarem algumas sugestões no Ralph’s Tavern. A entrada custava logo 5 doláres. Depois podiam ainda receber cachorros quentes, gelatinas e a possibilidade de fazerem parte de um sorteio com vários prémios.

Os responsáveis queriam o bar no jogo do Monopólio.

Segundo o site norte-americano “Food&Wine”, os responsáveis pelo bar pediram ainda aos clientes que se vestissem como a personagem do Monopólio. O Ralph’s Tavern é um dos espaços históricos daquela cidade norte-americana. Abriu há mais de 90 anos e pensou que com esta iniciativa poderia entrar mais facilmente para uma das casas do jogo que será lançado sobre Worcester.

A Top Trumps USA é a empresa responsável pela criação destas edições comunitárias. Tem a aprovação oficial da Hasbro. Já desenvolveu tabuleiros de Cambridge, Massachusetts, Greenwich e Connecticut. Até ao final de junho, qualquer pessoa poderia enviar um email com uma sugestão de sítio que gostava de ver no jogo.

Cabe agora aos responsáveis pela Top Trumps USA a decisão. Veremos daqui a uns meses se a iniciativa do Ralph’s Tavern deu resultado e se estarão numa das casas do tabuleiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT